No seu último jogo antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, a LDU venceu o clássico local contra o Emelec em 1 a 0, em duelo disputado nesta segunda-feira (23), em Quito. Com o resultado, o adversário do Leão na Sula assimiu a vice-liderança provisória do Campeonato Equatoriano, com 18 pontos.
O gol da vitória dA LDU foi marcado pelo lateral-direito José Quintero, embalando o time para o duelo contra o Fortaleza. A vitória de Los Universitários, como é conhecido o adversário do Leão do Pici, ampliou a sequência invicta da equipe, que vem uma série de três vitórias e dois empates em cinco duelos. O time de Quito está invicto desde o dia 17 de agosto, quando foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < < <
Sem poupar titulares, o técnico da LDU, Luis Zubeldía, escaloua forã máxima no duelo contra o Emelec. Entre os jogadores que foram escalados para o jogo, destaque para o meia Alexander Alvarado e o atacante Paolo Guerero, ex-Corinthians e ex-Flamengo.
A partida desta segunda-feira (23) foi realizada um dia após o previsto, já que a partida deveria ter sido disputada neste domingo (22). O jogo chegou a rolar por sete minutos, mas foi interrompido por falta de energia. Com isso, o jogo foi remarcado para o início da tarde desta segunda-feira.
LDU foca suas atenções no Fortaleza
Agora, a LDU de Quito volta todas as suas atenções para o jogo contra o Fortaleza, marcado para o próximo sábado (28), às 17h (horário de Brasília), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, valendo o título da Copa Sul-Americana 2023.
> Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <