O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, rejeitou o pedido feito pelo Botafogo para manter a data da partida contra o Fortaleza, marcada originalmente para esta terça-feira (24). Com isso, o confronto segue adiado.
A CBF ainda deverá definir uma nova data para o jogo. Na decisão, o presidente José Perdiz considerou que a CBF tem autonomia para determinar a data do jogo. Ele pontua que os clubes devem “respeitar e acatar a referida decisão”.
Conforme o documento do STJD, foi levada em conta ainda a desmobilização do Fortaleza, uma vez que o clube teve que cancelar a venda dos ingressos e mudou a programação que estava prevista para a partida que aconteceria nesta terça.
Enquanto isso, o Botafogo continuou o planejamento que tinha para jogar nesta terça, no Castelão. Houve inclusive um treino dos jogadores alvinegros no Rio de Janeiro, em preparação para o confronto. A viagem também estava mantida, mas a decisão acabou fazendo com que ela fosse cancelada. Os jogadores teriam saído para vir a Fortaleza às 15h.
A decisão da CBF de adiar o jogo ocorreu em decorrência do incidente na partida entre Botafogo e Athletico-PR, que foi interrompida devido a quedas de energia no estádio no último sábado (21) e retomada no domingo (22).
O Botafogo criticou a decisão da CBF de adiar o jogo sem aviso e afirmou que seus jogadores estão fisicamente aptos para enfrentar o Fortaleza. O clube continuou a seguir seu programa de treinamento normalmente. Para segunda-feira, está previsto um treino pré-jogo normal, que inclui análise de vídeos e atividades de bola parada.
“Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias”, diz parte da nota.
Leia também | Fortaleza perde para o Bahia e sofre segunda derrota seguida na Série A
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < < <
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <