A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a seleção da Copa Sul-Americana 2023, com três atletas do Fortaleza Esporte Clube compondo a equipe. Representam o Leão os jogadores Zé Welison, Marinho e Tinga.
Também foi contemplado com espaço na seleção da Conmebol o artilheiro da Sula, Gonzalo Mastriani, do América-MG. Ele fez um total de 9 gols, nos 12 jogos em que participou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O campeão da Sul-Americana, LDU de Quito – que derrotou o Fortaleza na final – foi quem mais teve nomes representados na seleção divulgada, com seis jogadores. Por fim, a última vaga ficou com um jogador do clube Defensa y Justicia.
A escalação completa divulgada pela Conmebol é: Domínguez (LDU); Tinga (Fortaleza), Adé (LDU) e Quiñónez (LDU); Martínez (LDU), Piovi (LDU), Zé Welison (Fortaleza) e Marinho (Fortaleza); Fernández (Defensa y Justicia), Mastriani (América-MG) e Guerrero (LDU).
Fortaleza perde para LDU nos pênaltis e fica na vice na Copa Sul-americana
No último sábado (28), o Fortaleza foi derrotado pela LDU nas disputas por pênaltis, por 4 a 3, na final da Copa Sul-Americana. A decisão aconteceu no estádio Domingo Burgeño, em Maldonado (URU). Com isso, o clube cearense ficou na vice da competição.
Leia também | Fortaleza embarca para BH para confronto contra Atlético-MG pelo Brasileirão
No tempo normal, o Fortaleza abriu o placar com o atacante Juan Lucero, aos três minutos do segundo tempo. Pochettino fez um belo cruzamento rasteiro e Lucero pegoi de primeira para marcar o gol. Aos 12 minutos, o time do equador LDU, conseguiu empatar com o tricolor de aço. Lisandro Alzugaray, meio-campista, bateu bonito colocado. Com isso, a decisão acabou ficando para os pênaltis.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<