O Ferroviário segue anunciando reforços para a temporada 2024. Na noite desta terça-feira (31), a diretoria coral anunciou o 8º reforço após o término da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Trata-se do meia Rafael Chorão, experiente, de 35 anos.
Com passagens por vários times do futebol paulista, como Portuguesa, Bragantino, Botafogo e Santo André, seu último clube, Rafael disputou a Série B pelo Operário Ferroviário-PR por quatro temporadas seguidas, com mais de 100 jogos de 2019 a 2022.
Além de Rafael Chorão, a diretoria do Ferrão já anunciou outros sete reforços para a temporada 2024. O primeiro foi o lateral-esquerdo Daniel Vançan, de 26 anos, que estava no Oeste, de São Paulo. O segundo foi o atacante João Guilherme, ex-Atlético Cearense e Retrô. Já o 3º reforço foi o volante Ralph, que estava no Ypiranga-RS. O 4º reforço foi o atacante Vitinho. Depois, chegaram o zagueiro Henrique Vermudt, de 24 anos, e o volante Wilker, revelado pelo Ferroviário e, por último, o atacante Matheuzinho.
Ficha técnica do novo reforço do Ferroviário
Nome: Rafael Batista
Posição e Idade: Meia, 35 anos (26/08/1988)
Clubes: Rio Branco-SP, Treze-PB, Portuguesa-SP, Caxias-RS, Bragantino-SP, Água Santa-SP, Botafogo-SP, Operário Ferroviário-PR e Santo André-SP
Reformulação do Ferroviário para 2024
Em meio ao processo de montagem do elenco para 2024, sete jogadores já renovaram contrato com o Ferroviário, desde o término da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos a acertarem renovação com o Ferroviário foram o lateral-esquerdo Anderson e o atacante Ciel.
Anderson é cria da base das categiras de base. Ele foi campeão da SuperCopa Seromo pelo time Sub-20 este ano, foi promovido ao elenco principal e fez dois 2 jogos entre os profissionais na atual temporada, sagrando-se Bicampeão Brasileiro da Série D aos 20 anos de idade.
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Já Ciel renovou contrato após atuar em 40 jogos oficiais e marcou 23 gols. Destes, 12 na campanha da Série D do Brasileiro, um deles, o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária-SP, na finalíssima da competição.
Além de Ciel e Anderson, o Ferroviário fechou com outros cinco nomes. Destes, três do meio-campo: o volante César Sampaio, o meia Tarcísio, além do volante Lincoln. Os dois primeiros jogadores chegaram para a disputa da Série D do Brasileiro.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Mais dois nomes da defesa também renovaram contrato após a Série D: o lateral-direito Wesley e o zagueiro Geninho. Principal nome do setor, o goleiro Douglas também segue no clube, já que tem contrato até o fim de 2024.