O evento teve início na quinta-feira, dia 2, e se estendeu até este domingo, dia 5, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.
Francielle Mattos é tricampeã e Ramon Dino fica em segundo no Mr Olympia 2023
Ramon Dino, um talento do Acre que gerou grandes expectativas no Brasil para o Mr. Olympia 2023, conquistou o segundo lugar na categoria Classic Physique. Na categoria Wellness, Francielle Mattos, representando o Paraná, garantiu sua terceira vitória consecutiva, mantendo sua soberania na competição que é considerada a “copa do mundo” do fisiculturismo. O evento teve início na quinta-feira, dia 2, e se estendeu até este domingo, dia 5, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias << <
Ramon demonstrou uma evolução notável em sua postura no palco e chamou a atenção com seus bíceps e abdômen bem definidos. No entanto, o canadense Chris Bumstead, conhecido como “Cbum,” apresentou quadríceps e dorsais superiores, conquistando o título de pentacampeão na categoria. Já Francielle destacou-se por sua simetria, divisão muscular e graça ao realizar suas poses no palco, o que a consolidou mais uma vez como um exemplo do que se espera de uma atleta na categoria Wellness.

Foto: Top 4 Mr Olympia 2023 Classic Physique
Leia também | Jovem Pan News Fortaleza transmite jornais ao vivo do Siará Tech Summit
Outras atletas brasileiras também se destacaram na competição. Na categoria Wellness, Isabelle Nunes conquistou a medalha de prata, Rayane Fogal ficou em quarto lugar e Giselle Machado em quinto. Na categoria Women’s Physique, Natalia Coelho, competindo pelos Estados Unidos, ficou na segunda posição, enquanto a estreante Zama Benta conquistou a medalha de bronze. Alcione Barreto, da categoria Ms. Olympia, a divisão feminina mais desafiadora do campeonato, alcançou a terceira posição no pódio. Na categoria Bikini, a divisão de entrada na competição, Elisa Pecini conquistou o quinto lugar.

Foto: Francielle Mattos é tricampeã na categoria Wellness
No segmento masculino, o atleta Josué Fabiano alcançou o terceiro lugar na categoria Wheelchair, enquanto Fabricio Moreira e Felipe Moraes terminaram em nono e décimo lugares, respectivamente, na categoria 212. Diogo Montenegro conquistou o quinto lugar na categoria Men’s Physique.
Mr. Olympia
O Mr. Olympia é uma competição internacional de fisiculturismo de alto nível, que tem como objetivo coroar o campeão mundial na modalidade. Criado em 1965 por Joe Weider, é um dos eventos mais prestigiados e aguardados no mundo do fisiculturismo. Os competidores são avaliados com base em critérios como tamanho muscular, definição, simetria, proporção e apresentação no palco. O vencedor do Mr. Olympia é considerado o fisiculturista mais completo e em melhor forma do mundo em sua categoria. A competição ocorre anualmente nos Estados Unidos e atrai atletas de elite de todo o mundo.
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger venceu o Mr. Olympia um total de sete vezes em sua carreira. Ele conquistou o título de Mr. Olympia nos anos de 1970, de 1970 a 1975 e depois novamente em 1980. Schwarzenegger é amplamente considerado um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos e sua carreira no fisiculturismo desempenhou um papel significativo em sua ascensão como uma figura icônica de Hollywood e na política.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Inelegível, Bolsonaro reafirma em vídeo que tentará ser candidato em 2026

Mais de 1,74 milhão de aposentados solicitaram reembolso por desconto no INSS

EAD e licenciaturas: o que diz o MEC sobre exigência de 50% de aulas presenciais
