Visando a reformulação do Departamento de Futebol, a Diretoria Executiva do Ceará anunciou, na tarde desta terça-feira (7), a contratação de Ricardinho como novo assessor de futebol. O ídolo alvinegro é o primeiro nome da nova formação estrutural do departamento.
Ricardo Dias Acosta, o Ricardinho, retorna ao Vozão após anunciar sua aposentadoria dos gramados. Para ocupar o cargo, Ricardinho se qualificou com vários cursos na área da gestão esportiva, dos quais se destacam: Curso de Executivo e Gestão da Base pela FootHub; Curso da ATFA Argentina licença C; Curso de Liderança da Dunamis e Gestão de clubes da IFCE.
Em entrevista ao site oficial do Ceará, Ricardinho falou com alegria sobre essa transição na sua vida, sendo uma peça importante nos bastidores com uma nova função.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Muita gente fala que o atleta morre quando encerra a carreira, mas eu não vejo dessa maneira. Eu entendo mais como uma continuidade. Foi algo que pedi muita nas minhas orações sobre parar no momento certo, e isso aconteceu. O propósito continua o mesmo: ajudar o clube. O que vai mudar é o caminho. Antes eu ajudava em campo, agora será como gestor, percorrendo o clube, entendendo como as coisas funcionam. E estou muito feliz com esse novo desafio da minha vida e disposto a contribuir no que for preciso com o clube”, disse o ídolo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ricardinho começou nesta terça-feira (7) as suas novas atividades em Porangabuçu. Além de Ricardinho, a Diretoria Executiva trabalha para anunciar mais nomes para o Departamento de Futebol.
Ricardinho no Ceará
Como atleta, Ricardinho defendeu o Time do Povo em 338 partidas e marcou 40 gols, além de 52 assistências. Ao longo da trajetória pelo clube, o ex meio-campista conquistou seis títulos pelo Alvinegro: Bicampeão da Copa do Nordeste (2015 e 2020) e Tetracampeonato Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018), além do acesso à elite do futebol nacional em 2017.
Leia também | Fortaleza viaja para confrontos contra Athletico e Cuiabá pela Série A