A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (7), os áudios do VAR do jogo entre Fortaleza e Flamengo, ocorrido no último domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O lance que gerou maior repercussão entre o time cearense aconteceu no primeiro gol do Rubro-Negro, quando os jogadores do Fortaleza pediram uma falta em Lucas Sasha. O árbitro Anderson Daronco entendeu como choque normal e a decisão foi mantida pelos árbitros de vídeo. O áudio mostra a conversa entre os árbitros Anderson Daronco e Daniel Nobre Bins (VAR), que tiveram a mesma interpretação no lance.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Tem uma disputa. O jogador trisca na bola, depois uma disputa normal. O jogador adversário se desequilibra, mas nada proposto pelo jogador do Flamengo”, informou o VAR.
O áudio foi divulgado na 23ª edição do “Papo de Arbitragem”, quadro da CBF onde o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, comenta os lances mais discutidos da rodada e esclarece as decisões. “Esse é o grau de dificuldade de ações com contatos físicos. É estabelecer o que é um contato de jogo”, comentou o presidente da comissão.
Áudio do VAR da partida entre Fortaleza e Flamengo
Outro lance debatido foi o possível pênalti para o Flamengo no toque de mão do zagueiro Emanuel Brítez. O zagueiro argentino se lançou de carrinho para travar o chute adversário. Os árbitros entenderam que o movimento do membro não é intencional, sem configurar penalidade, conforme a regra.
Na partida, disputada no último domingo (5), o Fortaleza perdeu por 2 a 0 contra o Flamengo, em sua quarta derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o novo resultado, o Leão continua com 42 pontos e ocupa a 9ª posição. O Flamengo, por sua vez, está na 6ª posição, agora com 53 pontos.
Leia também | Fortaleza nunca venceu o Athletico em solo paranaense
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<