Ícone do site Portal GCMAIS

STJD vai julgar David Ricardo, zagueiro do Ceará expulso de jogo por xingar árbitro assistente

Botafogo tentou negociar David Ricardo do Ceará por R$ 5,5 milhões

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O zagueira David Ricardo, do Ceará, vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) pelo caso que resultou em sua expulsão no jogo contra o Avaí, no último mês. O jogo aconteceu pela 33ª rodada da Série B e o Avaí derrotou o Ceará por 1 a 0, na ocasião.

Durante o jogo, David Ricardo foi expulso pelo árbitro Jonathan Benkenstein por xingar um integrante da equipe. “Tu é muito fraco, vai tomar no **”, disse o jogador do Ceará para o assistente número um, antes de receber um cartão vermelho. O caso aconteceu nos minutos finais da partida.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < < <

O julgamento vai acontecer nesta sexta-feira (10), a partir das 11h, sob a responsabilidade do auditor Vanderson Macullo. A denúncia contra David Ricardo se enquadra no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No Código, há previsão de pena de até seis partidas de suspensão pela infração.

Há, no entanto, a possibilidade de o zagueiro ser punido por apenas uma partida. Nesse caso, David Ricardo já estaria apto para jogar no jogo do do Ceará do próximo domingo (12), contra o Mirassol, uma vez que já chegou a cumprir suspensão automática no confronto contra o Sport (PE) na Arena Castelão.

Publicidade

Leia também | João Paulo Sanches inicia os trabalhos como coordenador de futebol do Ceará

No dia 22 de outubro, quando ocorreu o jogo do Ceará contra o Avaí, o clube cearense chegou ao sexto jogo seguido sem uma vitória. O jogo integrou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ocorreu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Com a expulsão de David Ricardo, o time ainda chegou ao fim do jogo com um atleta a menos.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile