A Seleção Brasileira entra em campo às 21h desta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia, no Estádio Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla (COL), pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com sete pontos, o Brasil ocupa a terceira posição na classificação. Já o adversário é o quinto colocado e somou seis pontos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Antes da partida, a equipe de Fernando Diniz teve três dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando à preparação da equipe para o jogo, e chegou na Colômbia na noite dessa quarta-feira (15). Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (14), o meio-campista Bruno Guimarães elogiou a qualidade do time colombiano e afirmou que espera um confronto difícil.
“É um adversário difícil, cada vez mais com jogadores atuando na Europa. O clima lá, a torcida deles é bem participativa. É um jogo complicado, tem se mostrado desafiador nos últimos anos, mas acredito que temos totais condições de ir lá e ganhar. Sabemos que não será fácil”, afirmou.
Para o jogo desta quinta-feira (16), o técnico Fernando Diniz afirma que a Seleção Brasileira vai ter que superar algumas adversidades. Ele citou três delas.
“Jogar em Barranquilla é sempre difícil: vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e, além disso, a força do futebol colombiano, que tem uma seleção muito boa”, disse, durante entrevista nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), pouco antes do embarque da delegação.
Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Ao todo, 23 atletas estarão à disposição do técnico Fernando Diniz no jogo. Confira a lista:
Goleiros:
Alisson – Liverpool (ING)
Bento- Athletico Paranaense
Lucas Perri – Botafogo
Laterais:
Emerson – Tottenham (ING)
Renan Lodi – Olympique (FRA)
Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA)
Zagueiros:
Bremer – Juventus (ITA)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Nino – Fluminense
Meio-campistas:
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Joelinton – Newcastle (ING)
Raphael Veiga – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Atacantes:
Endrick – Palmeiras
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)
João Pedro – Brighton (ING)
Paulinho – Atlético-MG
Pepê – Porto (POR)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Leia também | Fortaleza é o 6º melhor time do mundo, segundo ranking da IFFHS