Desde a madrugada dessa quinta-feira (16), o elenco do Ceará está em Goiânia, onde entrará em campo neste sábado (18), contra o Vila Nova, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grupo realizou a penúltima atividade antes do jogo. O treinamento ocorreu no Centro de Treinamentos do Atlético Goianiense, em Goiânia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No campo, Vagner Mancini comandou um treinamento tático. Entre as atividades, trabalhos de enfrentamento e movimentação. O apronto para a partida aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), véspera do confronto. Também no CT do Dragão, o elenco realizará seu último treino para o jogo.
José Mendonça da Silva Júnior, de 39 anos, natural de Curitiba/PR, será o árbitro da partida. Nas assistências, o confronto contará com Luanderson Lima dos Santos (BA) e Rafael Trombeta (PR). Por outro lado, o goiano Breno Vieira Souza será o quarto árbitro.
Durante a atual temporada, o árbitro José Mendonça atuou em 89 partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 458 vezes e 37 expulsões foram processadas. A partida deste sábado (18) será a sexta apresentação do Vovô apitada pelo juiz paranaense. A última vez ocorreu na atual edição do Campeonato Brasileiro, na vitória diante do Criciúma por 1 a 0, na Arena Castelão.
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro, será o responsável pela operação do árbitro de vídeo (VAR). Marcus Vinícius Gomes será o assistente do VAR (AVAR) e Regildenia de Holanda Moura terá a função de observadora do VAR (OVAR). O paraense Fernando José de Castro Rodrigues será o assessor da equipe de arbitragem.
Vila Nova x Ceará
A CBF antecipou a partida entre Vila Nova x Ceará. Antes marcado para domingo (19), o duelo acontecerá no sábado (18), às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No mesmo dia do confronto entre goianos e cearenses, quatro partidas podem impactar na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão: Vitória x Sport, Mirassol x Atlético-GO, Criciúma x Botafogo-SP e Juventude x Ponte Preta. O Vila Nova, que ocupa a 6ª colocação com 58 pontos, ainda briga por uma vaga na primeira divisão do ano que vem. Já o Ceará está em 11º, com 50 pontos, sem chances de subir para a Série A e nem corre riscos de rebaixamento.
Leia também | CBF define arbitragem para Vila Nova x Ceará pela Série B