O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda visitou a Basílica de São Francisco das Chagas em Canindé, no interior do Ceará. A visita foi para cumprir uma promessa feita em agradecimento à permanência do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (30), o Leão superou a equipe do Bragantino por 2 x 1, jogando fora de casa.
Após desembarcar na manhã desta sexta-feira, (1º) de dezembro, na capital cearense, Voyvoda, acompanhado do massagista da equipe, Wellington Nunes, e da funcionária-símbolo Toinha, seguiu para Canindé, onde realizou, pelo segundo ano consecutivo, a visita à Basílica. Segundo relatos de pessoas próximas ao treinador, a tradição de agradecer na Basílica tornou-se uma prática anual após a boa campanha do Fortaleza na elite do futebol brasileiro.
O Fortaleza, que se destacou como a primeira equipe nordestina a participar da Série A por seis temporadas consecutivas, celebra um ano memorável em sua trajetória. A permanência na elite do futebol nacional é motivo de orgulho para a torcida e representa um feito notável para o clube.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza vence Bragantino e se garante mais um ano na Série A
O Fortaleza voltou a vencer após um jejum incômodo que já durava dez jogos, sendo nove pela Série A e um pela Copa Sul-Americana. Os gols do Leão foram marcados por Yago Pikachu e Calebe, enquanto Eduardo Sasha descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou a 48 pontos e afastou qualquer perigo de rebaixamento para a Série B. Agora, o Leão vai em busca da classificação para mais uma edição da Sul-Americana, competição que foi vice-campeão contra a LDU neste ano.
Leia também | Fortaleza atinge a marca de 300 gols assinalados sob o comando de Vojvoda