ATACANTE EX-CEARÁ

Após rebaixamento do Santos, carro de Mendonza é incendiado no entorno da Vila Belmiro

Noite de violência e revolta nos arredores da Vila Belmiro após rebaixamento do time paulista

Compartilhe:
7 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Após a histórica derrota do Santos para o Fortaleza, que gerou o inédito rebaixamento do time para a Série B, uma onda de violência tomou conta dos arredores da Vila Belmiro na madrugada desta quinta-feira (7). Revoltados com a queda do Peixe, torcedores iniciaram atos de vandalismo, resultando no incêndio de carros e ônibus. Um carro que pertence ao atacante do Santos, Steven Mendoza, ex-Ceará, foi queimado logo após a confirmação do rebaixamento do time paulista para a Série B.

Após rebaixamento do Santos, carro de Mendonza é incendiado no entorno da Vila Belmiro
Foto: Reprodução

Apesar do carro ser de um jogador do elenco santista, não há confirmação de que foi uma ação proposital de protesto direto ao atacante que estava de reserva na partida que selou o destino do Santos. Torcedores queimaram os veículos que estavam mais próximos dos portões de saída.

As cenas caóticas foram registradas em vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando veículos em chamas, com um ônibus sendo consumido pelo fogo. Relatos também indicam confrontos entre os torcedores e a Polícia Militar, que teria respondido com o uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para conter os distúrbios.

O Santos, que enfrenta um momento delicado, agora está destinado a disputar a Série B em 2024, tendo apenas o Paulistão e a segunda divisão nacional como competições em seu calendário. Além disso, a ausência na Copa do Brasil representa mais um golpe para o clube, que não conseguiu se classificar para o torneio.

Rebaixamento do Santos para a Série B

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1 jogando na Vila Belmiro e rebaixou o Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Vasco e Bahia se salvaram e continuam na Primeira Divisão do ano que vem.

Os gols da partida foram marcados por Marinho e Lucero, pelo lado do Leão e por Messias, pelo lado do Santos, que vai jogar a Segunda Divisão do Brasileirão pela primeira vez em sua história.

O Fortaleza termina a competição em 10º lugar na tabela, com 54 pontos e classificado de forma antecipada para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Após o jogo, a equipe do Fortaleza deixou o campo às pressas depois da torcida do Santos começar a arremessar cadeiras no gramado. A polícia entrou no campo para tentar conter a violência.

O goleiro João Paulo, do Santos, aparentava ser um dos mais abatidos em campo. O jogador, capitão do elenco durante a maior parte da temporada, não conseguiu conter o choro no gramado

Pelo terceiro ano consecutivo, o Tricolor do Pici termina o Campeonato Brasileiro entre os 10 melhores times da competição.

O Leão termina a temporada com o título de pentacampeão estadual, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e em 10⁰ lugar na tabela geral de classificação da Série A.

Leia também | Palmeiras empata com Cruzeiro e é campeão brasileiro pela 12ª vez

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.