Ícone do site Portal GCMAIS

Marcelo Paz renuncia presidência do Fortaleza para integrar SAF

Presidente do Fortaleza celebra convite para chefiar delegação da seleção brasileira: "muito feliz, darei meu melhor""

Marcelo Paz conta que convite foi feito pelo presidente da CBF. Foto: Leonardo Moreira/Site Fortaleza

Marcelo Paz renunciou ao cargo de presidente do Fortaleza Esporte Clube na tarde desta sexta-feira (8) para assumir o cargo de CEO da Fortaleza EC SAF, que deve entrar em funcionamento na próxima semana. A renúncia de Paz foi acompanhada do primeiro vice-presidente do clube, Geraldo Luciano. Este será o presidente da sociedade anônima do Tricolor.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ambos tinham mais um ano de mandato pela frente, que será tocado por Alex Santiago, que era o segundo vice-presidente, mas já foi empossado como novo presidente da instituição.

Marcelo Paz deixa a presidência do Fortaleza com oito títulos conquistados (pentacampeonato cearense, bicampeonato da Copa do Nordeste e título da Série B de 2018), além de conquistas inéditas, como classificar o time para o sexto ano consecutivo na Série A, quarta colocação na elite nacional, participações em Libertadores da América, com direito a classificação para as oitavas de final e vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

À frente da gestão do clube desde 2017, Marcelo Paz conquistou títulos e conquistas inéditas, sendo Campeão Brasileiro da Série B de 2018, Bicampeão do Nordeste e Pentacampeão Estadual, além de Vice-Campeão da Copa Sul-Americana e com duas participações na Taça Libertadores da América.

“Em nome do Conselho Deliberativo, agradecemos os incomensuráveis serviços prestados por Marcelo Paz e Geraldo Luciano à associação Fortaleza EC, com a certeza de que a trajetória de sucesso será continuada nesta nova fase da vida do Tricolor, sob o formato de Sociedade Anônima do Futebol”, informou o clube em nota.

Publicidade

A expectativa é que ainda nesta sexta-feira (8) seja publicado o edital de convocação extraordinária do Conselho Deliberativo, para apreciação dos indicados para ocupar os cargos vagos da nova diretoria do Fortaleza Esporte Clube.

Leia também | Fortaleza SAF aguarda CNPJ e pode começar a funcionar na próxima semana

 

Sair da versão mobile