Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza confirma que o atacante Silvio Romero não fica no clube para 2024

Fortaleza confirma que o atacante Silvio Romero não fica no clube para 2024

Foto: Mateus Lotif/FEC

O atacante Silvio Romero não permanecerá no Fortaleza para a temporada de 2024, conforme confirmado pelo CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz. A saída do jogador foi oficializada, mas Paz expressou sua gratidão ao atleta.

Romero ingressou no Fortaleza em 2022, registrando 57 jogos, 14 gols e cinco assistências ao longo do ano. Em 2023, participou de 42 partidas, marcando nove gols e proporcionando uma assistência.

“Sobre o Romero, termina o empréstimo dele. Teria que renovar. Ele retorna ao Independiente. Mas sou muito grato ao Romero. Um cara sensacional, corretíssimo. Ajudou com gols, como deu. Ajudou e foi importante na história do clube. Mas ciclos terminam”, afirmou Paz em uma entrevista à TVC.

Silvio Romero se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Fortaleza

Na presença dos filhos e da família, o atacante argentino Silvio Romero entrou para a história do Fortaleza no dia 21 de janeiro deste ano. Autor do segundo gol do Tricolor na vitória por 2 a 0 contra o Campinense pela Copa do Nordeste, o jogador se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Leão, balançando as redes 15 vezes.

Contratado em 2002 para ser referência no ataque do clube cearense, Romero marcou 14 gols na primeira temporada. O atacante foi o artilheiro do Fortaleza na Copa Libertadores, com a marca de 4 bolas na rede, e teve participações importantes nos títulos do Campeonato Cearense (2) e Copa do Nordeste (3). Na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, porém, o matador ficou devendo. Foram apenas 5 tentos, sendo apenas dois na competição de pontos corridos, em 30 jogos.

Publicidade

Para 2023, o Fortaleza também aposta em outro argentino para marcar gols na temporada. Anunciado no início do ano, Juan Martin Lucero aguarda regularização para entrar em campo.

Leia também | Fortaleza consegue liberação do Transferban e está liberado para fazer novas contratações

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile