O Fortaleza anunciou a renovação do contrato do atacante Pedro Rocha, estendendo sua permanência no clube até o final de 2024. O jogador, de 29 anos, chegou ao Leão em agosto de 2022 e teve papel crucial na reta final da temporada passada, contribuindo para evitar o rebaixamento.
O Fortaleza detém 20% dos direitos econômicos de Pedro Rocha, que se tornou uma peça-chave no esquema do treinador Juan Pablo Vojvoda. O atacante, utilizando a camisa 32, participou de 13 jogos, marcou três gols e concedeu quatro assistências, conquistando a confiança da torcida e da comissão técnica.
No início da temporada de 2023, Pedro Rocha iniciou com um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Iguatu, pelo Campeonato Cearense. Contudo, em fevereiro, sofreu uma grave lesão, rompendo completamente o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, associado a uma lesão no menisco, durante um confronto com o Bahia pela Copa do Nordeste.
Após passar por cirurgia e um extenso processo de recuperação, Pedro Rocha retornou aos gramados em novembro. Participou de três jogos do Campeonato Brasileiro, demonstrando sua resiliência e contribuindo para o desempenho da equipe.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A renovação do contrato de Pedro Rocha era uma decisão aguardada pela diretoria do Fortaleza, que já havia manifestado o desejo de estender o vínculo durante o período de recuperação do jogador. Com a confirmação da renovação, o atacante capixaba permanecerá no Pici na próxima temporada, contribuindo para a continuidade do projeto do clube.
Com a extensão do contrato de Pedro Rocha, o Fortaleza mantém uma base sólida para o próximo ano, contando com outros jogadores como Lucero, Thiago Galhardo, Marinho, Machuca e Romarinho. Enquanto isso, as negociações envolvendo Yago Pikachu e Guilherme estão em andamento, e Silvio Romero se despediu do Tricolor.
Leia também | Volante renova contrato com o Fortaleza até o fim de 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<