Um dos destaques do Fortaleza na temporada de 2023, o atacante argentino Juan Martín Lucero, carinhosamente chamado de “El Gato” pela torcida tricolor exaltou o clube e relembrou do vice-campeonato do Leão na Copa Sul-Americana após derrota nos pênaltis para a LDU. De férias na Argentina, o jogador conversou com o jornal local Olé, nesta quarta-feira (20).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na conversa com o veículo de comunicação argentino, Lucero explicou que o período conturbado enfrentado no segundo turno do Brasileirão foi pelo fato da perda do título da Sula, situação que abateu bastante o elenco na sequência do torneio nacional.
“A nossa queda de rendimento no Brasileirão foi depois da final (da Sul-Americana). Doeu muito perder porque sentimos que era o momento. Foi algo histórico para o clube. Fizemos uma grande copa onde saímos em primeiro lugar no grupo. Inclusive no jogo, fomos o time que mais se esforçou. Mas bom, obviamente não basta, é futebol, não matemática, tudo muda num segundo. A dor de ter perdido nos pênaltis é pior. A verdade é que nos doeu muito a falta da Sul-Americana porque foi algo histórico para o clube e para nós”, ressaltou.
Com contrato até 2025 com o Fortaleza, Lucero descartou, por hora, voltar a atuar no seu país de origem.
“A verdade é que ainda tenho dois anos de contrato e estou muito bem. Nunca direi se vou jogar em um lugar ou outro porque nunca se sabe as reviravoltas da vida. Hoje a realidade é que se consigo evitar e estou bem lá fora, fico lá fora. Não só por causa do futebol, mas também pela forma como o país está. Isso complica muito. Obviamente se não tiver outra opção eu faço e volto, mas hoje te digo que não. Ao mesmo tempo, estou muito feliz com o campeonato que estou jogando agora, estou muito feliz por disputar o nível do Brasileirão, que é muito alto”, garantiu.
Lucero fez questão de exaltar o momento do Fortaleza que há seis temporadas se mantém na Série A e vem conquistando muitos títulos importantes.
“Desde 2018, época em que o clube foi promovido à Série A, tem um projeto que se sustenta pelo sexto ano consecutivo na Primeira Divisão. É muito difícil permanecer na Série A e ainda mais quando você vem de acesso com os times que estão na categoria principal. Aliás, este ano se dizia no Brasil que era o campeonato mais difícil da história porque todos os grandes times estavam lá. A força com um projeto sério, com dirigentes que trabalham todos os dias no clube, tem apoiado o time que compete em alto nível” , concluiu o craque tricolor.
O Leão se reapresenta no dia 10 de janeiro de 2024 para as disputadas da temporada.
Leia também | Guilherme presenteia filha do atacante Roger com camisa do Fortaleza com escudo em braile