FORTALEZA

Julgamento do caso Lucero é marcado pela Corte Arbitral do Esporte

O julgamento acontecerá ao longo de três audiências, em março do ano que vem

Compartilhe:
26 de dezembro de 2023
Portal GCMAIS

Foi marcado o julgamento do caso relacionado ao atacante Juan Martín Lucero, ao Fortaleza e ao clube Colo-Colo, do Chile. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu que as audiências acontecerão nos dias 14 e 15 de março de 2024, conforme divulgado.

Julgamento do caso Lucero é marcado pela Corte Arbitral do Esporte
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

O julgamento acontecerá ao longo de três audiências, sendo uma com Lucero, Colo-Colo e a Fifa; outra reunindo Fortaleza, Colo-Colo e Fifa; e ainda outra com Colo-Colo, Lucero e o Fortaleza.

No caso investigado, o Colo-Colo acusa o Fortaleza de ter induzido Lucero a rescindir com o clube do Chile para assinar com o tricolor. A partir disso, o Colo-Colo acionou a Fifa contra o Fortaleza e o atacante. O time chileno chegou a pedir que o atleta fosse impedido de trocar de clube por um período de três meses, pedindo ainda um valor de cerca de R$ 10 milhões.

Também pediu uma suspensão de ao menos quatro meses para o jogador – o que acabou acontecendo de fato, com a Fifa tendo dado a punição ao atleta, impedindo-o de participar de jogos oficiais por quatro meses. Além disso, também proibiu o Fortaleza de contratar novos atletas nas duas próximas janelas de transferência do futebol brasileiro.

No entanto, ainda em agosto, o Fortaleza obteve um efeito suspensivo que anulou a punição da Fifa. Por meio de um comunicado oficial, o clube anunciou que o jogador está imediatamente liberado para participar de partidas pelo Fortaleza EC em todas as competições em que ele estava inscrito. Com isso, o julgamento do ano que vem deve decidir sobre o caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza acerta a compra de Yago Pikachu até o final de 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.