Ícone do site Portal GCMAIS

Geraldo Luciano renuncia a cargo no Conselho da SAF do Fortaleza

Geraldo Luciano renuncia a cargo no Conselho da SAF do Fortaleza

Foto: Igor Mendes/Fortaleza EC

O dirigente Geraldo Luciano anunciou, nessa quinta-feira (28), sua renúncia à presidência do Conselho de Administração da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fortaleza. A gestão dele iniciou recentemente, quando assumiu o cargo após renunciar ao posto de vice-presidente da diretoria executiva do Leão. Tal decisão foi acompanhada pelo presidente Marcelo Paz, que se tornou CEO da SAF. A mudança ocorreu no início de dezembro, visando a ocupação de uma posição estratégica na Sociedade Anônima do clube.

A renúncia de Geraldo Luciano ocorre antes da efetivação da SAF no Tricolor de Aço, uma vez que o clube aguarda o desenrolar de questões burocráticas para implementar esse novo modelo de gestão.

Geraldo Luciano na SAF do Fortaleza

Anteriormente, exercendo o cargo de 1º vice-presidente da diretoria executiva, Geraldo foi indicado para o Conselho da SAF em setembro. A nomeação ocorreu em conjunto com Rolim Machado (vice-presidente), Fabiano Barreira, Francisco de Queiroz Maia Júnior e Wendell Regadas. Todos foram eleitos em uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Tricolor.

No papel de presidente do Conselho de Administração da SAF, Geraldo Luciano desempenhou um papel fundamental. Ele foi encarregado de estudar a estrutura da Sociedade Anônima de Futebol e explicar aos conselheiros e sócios-torcedores sobre o modelo de gestão da sociedade anônima, que foi aprovado de forma unânime pelos sócios em setembro de 2023.

Recentemente, no dia 14, Geraldo Luciano participou como entrevistado no programa Jogada 1º Tempo, onde detalhou o modelo de SAF adotado pelo Leão e apresentou o orçamento previsto para o ano de 2024.

Publicidade

Leia também | Craque do Fortaleza, Thiago Galhardo revela time do coração: ‘Sempre fui flamenguista’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile