Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará estreia na Copinha nesta terça-feira (2) contra o Rondoniense

Ceará estreia na Copinha nesta segunda-feira (2) contra o Rondoniense

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O Ceará inicia sua jornada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, nesta terça-feira, 2, enfrentando o Rondoniense às 17 horas, no estádio Bruno Lazzarini, no Leme, em São Paulo. Pela 16ª vez na competição, o Vovô busca uma campanha inédita, mais consistente do que em edições anteriores.

Até o momento, o melhor desempenho do Alvinegro de Porangabuçu na Copinha foi em 2016, quando alcançou a quarta fase. Desde 2018, o time tem enfrentado eliminações nas fases iniciais do torneio.

Ceará estreia na Copinha contra o Rondoniense

Visando uma campanha mais sólida, a equipe viajou para São Paulo no último domingo, 31, com uma comissão técnica reforçada. Além dos 24 atletas inscritos, incluindo promessas como o zagueiro Jonathan, o Ceará conta com uma equipe técnica de dez membros, composta pelo gerente Sandro Queiroz, supervisor Charles Maciel, técnico Alison Henry, auxiliar Rangel, fisioterapeuta, massagista, roupeiro, analista de desempenho e fotógrafo.

O adversário do Vovô, o Rondoniense, também chega com uma equipe jovem e com pouca experiência na competição, participando apenas pela segunda vez. Apesar da inexperiência, o time de Rondônia busca superar o Alvinegro de Porangabuçu, focando em aspectos técnicos e táticos, como destacou Cleyton Prata, gerente de parceria do clube.

Leia também | Avança negociação do Fortaleza para contratar goleiro Santos, do Flamengo

Publicidade

No Grupo 8, o Ceará enfrentará também o Gama-DF e o Lemense-SP. O duelo contra a equipe brasiliense está marcado para a próxima sexta-feira, 5, às 17 horas. Já o confronto diante do grupo paulista ocorrerá na próxima segunda, 8, às 18 horas. A expectativa é que o Ceará, com seu histórico na Copinha, busque superar suas próprias marcas e avance nas fases da competição.

Confira agenda do Ceará na Copinha:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile