O Fortaleza estreia nesta quarta-feira (3) na Copinha, o principal torneio da categoria sub-20 no país. A primeira partida será contra o Castanhal-PA, a partir das 15h, e acontecerá no Estádio Viana da Silva, no município paulista de Assis.
Conforme Erisson Matias, que é gerente de base da equipe, a intenção é superar o desempenho atingido na última temporada. “A gente sabe que é uma competição de tiro curto, então muita coisa pode acontecer. A ideia é chegar até às quartas e tentar passar isso”, pontua ele.
O Fortaleza Esporte Clube, durante a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conseguiu atingir a mesma marca que teve em 2008, quando chegou até as quartas de final. Com isso, o time tenta chegar pelo menos às semifinais.
São no total 30 jogadores do Fortaleza escalados para atuar na Copinha, incluindo dois nomes de destaque do último time: o lateral-esquerdo Riquelme – que chegou a ser o artilheiro do Fortaleza, na última ocasião – e o meia Amorim.
A próxima partida, depois de enfrentar o Castanhal-PA, deverá ser contra o CRB-AL, no próximo sábado (6). Já a última partida da fase de grupos será disputada pelo Fortaleza contra o Vocem-SP, na próxima terça-feira (9). Os jogos acontecerão a partir das 13h.
Em meio a isso, o Ceará também começa a atuar na Copinha, já nesta terça-feira (2). O clube enfrenta o Rondoniense às 17 horas, no estádio Bruno Lazzarini, no Leme, em São Paulo. Pela 16ª vez na competição, o Vovô busca uma campanha inédita, mais consistente do que em edições anteriores. Até o momento, o melhor desempenho do Alvinegro de Porangabuçu na Copinha foi em 2016, quando alcançou a quarta fase. Desde 2018, o time tem enfrentado eliminações nas fases iniciais do torneio.
Leia também | Avança negociação do Fortaleza para contratar goleiro Santos, do Flamengo
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<