O Palmeiras também negocia para ter o jogador no seu elenco.
Bahia entra na briga para ter o volante Caio Alexandre, do Fortaleza
O volante Caio Alexandre, do Fortaleza, entrou na mira do Bahia para a temporada de 2024. Além do Esquadrão, o Palmeiras também negocia para ter o jogador no seu elenco.
O Bahia tem buscado reforços para montar um meio-campo com mais qualidade em 2024. O clube ainda não anunciou oficialmente as contratações, mas tem encaminhadas as chegadas do volante Jean Lucas, do Santos, e do meia Everton Ribeiro, que estava no Flamengo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Caio Alexandre tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Botafogo. Em 2021, ele foi vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Dois anos depois, Caio voltou ao Brasil para defender o Fortaleza por empréstimo. No ano passado, o volante foi um dos destaques do time cearense. Ele disputou 65 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências. No período, conquistou o Campeonato Cearense e foi vice-campeão da Sul-Americana, perdendo o título para a LDU.
A boa fase fez o Fortaleza exercer a opção de compra. O Leão do Pici pagou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação da época) por 40% dos direitos econômicos.
Durante o Brasileirão, o Palmeiras demonstrou intenção de contratar o volante. O próprio Caio Alexandre confirmou a negociação e o seu desejo de jogar no alviverde, mas o clube paulista ainda não conseguiu se acertar com o Fortaleza.
Diante da situação, o Bahia sondou o jogador e pode ter o atleta no seu elenco. O clube baiano tem mapeado volantes no mercado. Antes de Caio Alexandre, Gregore entrou no radar tricolor. Atualmente ele está no Inter Miami e o clube americano só aceita negociar o jogador em definitivo.
Leia também | Mega da Virada 2023: saiba quais as suas chances de levar o prêmio de R$ 550 milhões
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.