Ícone do site Portal GCMAIS

Dimas Filgueiras é homenageado na estreia do Ceará na Copa São Paulo

Dimas Filgueiras é homenageado na estreia do Ceará na Copa São Paulo

Foto: Cearasc.com/Divulgação

A estreia do Ceará na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcada por vitória e por homenagens a Dimas Filgueiras, ídolo do clube, que faleceu no fim do ano passado, aos 79 anos.  Na comemoração gol da vitória por 1 a 0 sobre Rondoniense, nesta terça-feira (2), o atacante Pablo exibiu a camisa o número 4 e o número de Dimas Filgueiras nas costas.

A homenagem ganhou ainda mais visibilidade pelo fato de tento marcado por Pablo ter sido um golaço. O atacante percebeu o goleiro fora do gol e, distante a mais de 30 metros da meta, o Camisa 9 alvinegro arriscou um chute forte, por cobertura. “O adversário perdeu a bola e eu estava esperto no lance. Dei o tapa na bola e, quando levantei a cabeça, percebi que o goleiro adversário estava adiantado e aproveitei fazendo a cobertura. Foi um golaço”, explicou o jogador.

“Estou muito feliz pela vitória e mais ainda pelo gol marcado, foi um baita gol. A nossa equipe está toda de parabéns e vamos procurar sempre manter esse bom ritmo apresentado na partida, que é continuar ganhando e garantir a classificação”, completou Pablo ao repercutir o gol marcado.

O Ceará volta a campo na Copa São Paulo na próxima sexta-feira (5), às 17 horas, diante da equipe do Gama/DF. O confronto acontece no estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme, no interior paulista.

Sobre Dimas Filgueiras no Ceará

Dimas Filgueiras fez história no Ceará como jogador, técnico e dirigente. O “Soldado Alvingero” disputou mais de 600 jogos pelo clube, como jogador e como técnico, em 46 anos de serviços ao Vovô. Dimas só deixou o Ceará em 2018 para cuidar da saúde. Cinco anos depois, o Soldado não resistiu e morreu aos 79 anos, no último dia 22 de dezembro.

Publicidade

 

Sair da versão mobile