ATACANTE FORMADO PELO CEARÁ

Ceará deve faturar valor milionário com venda de Artur Victor ao Zenit

Esta é a segunda negociação realizada pelo Palmeiras que beneficia o Ceará nesta temporada

Compartilhe:
8 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

Com a venda do atacante Artur Victor pelo Palmeiras ao Zenit, da Rússia, o Ceará deve receber um valor milionário. Isso porque o Vovô detém 4% dos direitos econômicos do atleta e 0,65% pela Lei da Solidariedade da Fifa como clube formador, totalizando 4,65% do valor total da transferência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A proposta do clube russo por Artur Victor é de 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 80 milhões. Além disso, ainda vai receber de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) em bônus. Esta é a segunda negociação realizada pelo Palmeiras que beneficia o Ceará nesta temporada. O Alvinegro também recebeu uma quantia pela contratação de Caio Paulista, que deixou o São Paulo para assinar com o clube alviverde.

Artur Victor, cria da base do Ceará

O jogador é natural de Fortaleza e iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Ceará, vestindo a camisa do Alvinegro entre 2014 e 2015. Foi transferido para uma primeira passagem pelo Palmeiras-SP, quando foi emprestado para ganhar rodagem. Depois, foi emprestado ao Londrina-PR e teve uma boa passagem pelo Bahia, sendo negociado em definitivo ao RB Bragantino.

Na equipe de Bragança Paulista, Artur Victor foi um dos principais jogadores do futebol nacional nas últimas temporadas, conquistando uma repatriação ao Alviverde, no qual se sagrou campeão da Série A do Campeonato Brasileiro 2023.

Leia também | Novo reforço do Ceará, zagueiro Matheus Felipe desembarca na capital cearense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.