GOLEIRO

Flamengo acerta acordo com Fortaleza para manter Santos até o fim do mês

A última partida do goleiro com o Flamengo deve ocorrer em 27 de janeiro

Compartilhe:
10 de janeiro de 2024
Portal GCMAIS

A venda do goleiro Santos para o Fortaleza já foi concretizada pelo Flamengo, na última semana, mas ele ainda deve permanecer no time carioca até o fim do mês de janeiro. Isso é acertado a partir de acordo feito entre os dois clubes.

Flamengo acerta acordo com Fortaleza para manter Santos até o fim do mês
Foto: Divulgação / Flamengo

A intenção, com isso, é permitir que o atleta siga como titular do Flamengo em jogos do time alternativo durante o início do Campeonato Carioca, ao mesmo tempo em que a equipe principal estará participando da pré-temporada nos Estados Unidos. A projeção é de que os últimos jogos do Flamengo com o jogador sejam em Nova Iguaçu, em João Pessoa e em Natal. A última partida dessa sequência está marcada para o dia 27.

Santos, que é natural de Campina Grande, na Paraíba, caminha para seu terceiro clube no futebol profissional. Antes do Flamengo, ele jogou ainda no Athletico-PR.

A venda de Santos foi acertada pelo Flamengo com o Fortaleza com um valor que chega a 1,2 milhão de dólares, que equivale a aproximadamente R$ 7 milhões na cotação atual – isso caso as metas previstas oficialmente no contrato sejam atingidas.

Santos jogou no Rubro-Negro por duas temporadas, tendo feito 63 jogos e conquistado os títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Ele perdeu espaço e atualmente era a terceira opção na equipe. Antes, no Athletico-PR, foi duas vezes campeão da Sul-Americana, uma Copa do Brasil. Também foi campeão olímpico em 2021, pela seleção brasileira.

Leia também | Fortaleza se despede do atacante Romarinho: “marcado na história”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.