O primeiro treino dos três atletas oriundos das categorias de base do Fortaleza após a competição Sub-20 ocorreu na manhã desta quinta-feira (18)
Copinha: três jogadores da base se apresentam ao elenco profissional do Fortaleza
O Fortaleza anunciou, nesta quinta-feira (18), que três atletas que representaram o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, foram integrados ao elenco profissional do Leão: o meia Alex Amorim, o volante Kauan Rodrigues e o atacante Kervin Andrade. O trio se destacou na competição de base e agora fica à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O primeiro treino dos três atletas oriundos das categorias de base do Fortaleza após a competição Sub-20 ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Conheça o perfil dos três atletas da base integrados ao profissional do Fortaleza:
Alex Amorim
Formado nas categorias de base do Fortaleza, Amorim saiu ainda cedo mas retornou para integrar a equipe Sub-17, onde fez história na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da categoria em 2022. Tratado como promessa, o meia tem contrato profissional com o Fortaleza até o final de 2027.
Kauan Rodrigues
Natural de Caxias-MA, o volante Kauan Rodrigues tem 18 anos e chegou ao Tricolor de Aço em maio de 2023, após se destacar na equipe do Goiás. Atuante na equipe Sub-20, Kauan estreou pelo profissional diante da equipe do Bragantino, pela décima sétima rodada do Brasileirão.
Antes de atuar pela equipe principal, o volante havia se destacado com o Fortaleza pela Taça Fares Lopes, onde atuou diante da equipe do Pacajus e contribuiu com uma linda assistência para que o Fortaleza saísse com o empate. Kauan também balançou as redes no Campeonato Cearense e na Taça FCF, ambas pelo Sub-20.
Na Copinha, Kauan foi responsável pela organização ofensiva e saída de bola, tendo se destacado principalmente na goleada por 4 a 0 diante da equipe do Internacional, pela segunda fase da competição.
Kervin Andrade
Foi na disputa da Copa Atlântico Sub-19 que o venezuelano se adaptou ao estilo de jogo do Tricolor de Aço e conseguiu ganhar mais notoriedade dentro de campo. Nos amistosos e treinos preparatórios para a Copinha, o meia se destacou com boas jogadas e gols. Na Copa São Paulo, três gols e uma assistência premiaram a sua boa fase e chamaram atenção da comissão técnica do profissional e da Nação Tricolor.
Natural de Puerto Ordaz-VEN, Kervin Andrade figurou na lista dos 20 meias-atacantes mais promissores do planeta de acordo com o International Centre for Sports Studies (CIES), observatório de futebol. Tamanho destaque resultou após ser considerado o melhor jogador da Venezuela no Torneio de Toulon, competição que reuniu jogadores entre 17 e 23 anos, de 2023, no qual seu país terminou na 8ª posição.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Corinthians goleia o CRB e se classifica para as quartas de final da Copinha
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.