Segundo o advogado de Zé Roberto, Filipe Rino, uma repactuação foi realizada para parcelar os valores, com parte do acordo sendo cumprida pelo clube
Ceará enfrenta processo judicial envolvendo o atacante Zé Roberto
O Ceará Sporting Club está enfrentando mais um processo judicial, desta vez com o atacante Zé Roberto, atualmente emprestado ao Sport. O jogador alega atrasos em diversos pagamentos desde 2022, incluindo salários, 13º, férias, direitos de imagem e FGTS, totalizando aproximadamente R$ 800 mil.
Segundo o advogado de Zé Roberto, Filipe Rino, uma repactuação foi realizada para parcelar os valores, com parte do acordo sendo cumprida pelo clube. No entanto, o Ceará teria deixado de honrar o compromisso novamente, levando à solicitação de rescisão indireta de contrato com base na Lei Geral do Esporte, devido aos atrasos superiores a dois meses.
Em casos de rescisão indireta, o clube pode ser condenado a pagar uma cláusula compensatória desportiva, elevando significativamente o valor da ação. O contrato de Zé Roberto com o Ceará se estende até o final de 2024.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A defesa do jogador estima que o valor total das ações de Zé Roberto e Chrystian Barletta, que também move um processo contra o clube, pode chegar a até R$ 15 milhões. O advogado de Zé Roberto alega ter buscado um acordo amigável com o Ceará, mas afirma não ter recebido retorno.
O diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira, rebate a afirmação, declarando que o clube ainda não foi citado na ação movida pelo atacante e se pronunciará oficialmente somente após receber a citação inicial do processo.
Leia também | Mancini diz que PV vazio afetou desempenho do Ceará contra o Maracanã
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.