Ícone do site Portal GCMAIS

Mancini promete estreia de Barceló diante do Atlético Cearense

Mancini promete estreia de Barceló diante do Atlético Cearense

Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com

O técnico do Ceará, Vagner Mancini, antecipa que haverá mudanças na equipe para o jogo desta quinta-feira (1º), contra o Atlético-CE, incluindo a estreia do atacante Facundo Barceló. O jogador, que foi contratado para ser o camisa 9 do time, teve o nome regularizado na última semana junto ao Boletim Informativo Diário (BID).

As mudanças ocorrem tendo em vista a estreia do Ceará na Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo (4), disputando contra o Juazeirense. Conforme o técnico, o time não teria condições físicas de manter nos próximos jogos a mesma escalação que já vinha usando.

“Certamente terei que mexer nas equipes de quinta-feira e domingo, porque não teremos condições, acredito eu, na parte física, de manter a mesma equipe. E é exatamente por isso que montamos um elenco que pudesse oferecer dois atletas por posição. Isso nos dá uma certa garantia de poder mexer na equipe no momento onde enxergamos ser necessário”, explicou Mancini, ao falar sobre o tema.

Barceló teria estreado já no último sábado (27), no jogo contra o Floresta, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, mas isso acabou não acontecendo. O técnico sinalizou, no entanto, que ele deve começar a atuar já nesta quarta. “Seria importante que ele jogasse, mas, infelizmente, eu tive que fazer uma substituição quando ele entraria no jogo. Não sei se desde o começo do jogo, porque ele foi o último atleta a chegar e está um pouco abaixo dos outros no aspecto físico. A certeza maior é que ele participe da partida de quinta-feira, mas entrando ao longo dos 90 minutos”, conta.

Barceló, que tem 30 anos e estava no Guarani, do Paraguai, iniciou sua carreira profissional no Uruguai, vestindo a camisa do Liverpool/URU. Em seu país de origem, o atleta passou ainda por El Tanque Sisley e Juventud, antes de rodar por outros países da América Latina.

Publicidade

Entre 2017 e 2022, o novo atacante do Ceará passou por equipes como San Martin/ARG, Patronato/ARG, Atlas/Méx, Emelec/EQU, O’Higgins/CHI; além disso, no último ano, Facundo Barceló vestiu a camisa do Guaraní/PAR.

Leia também | Facundo Barceló sobre pressão de vestir a Camisa 9 do Ceará: “estou capacitado”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile