O segundo dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves se desenrola ao longo desta terça-feira (6), com depoimentos de 22 testemunhas, incluindo a ex-mulher Joana Sanz. Serão dados também depoimentos de amigos do atleta que estavam presentes na boate durante o caso. Ele é acusado de ter estuprado uma mulher em uma casa noturna em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.
Os depoimentos começaram a ser dados na segunda-feira (5), com a denunciante tendo falado por aproximadamente uma hora. A identidade da mulher é mantida em segredo por ordem da juíza que analisa o caso.
Julgamento de Daniel Alves em Barcelona
Além da mulher que denunciou o atleta, outras duas mulheres também prestaram depoimento, declarando que o ex-jogador convidou as três para a área VIP da boate, onde ele estava com um amigo. As duas, uma delas prima e a outra amiga da mulher que levantou as acusações, disseram ainda que o ex-jogador as apalpou e flertou com a autora da queixa. Os nomes das duas também não podem ser divulgados.
Daniel Alves deve depor apenas no fim do julgamento, nesta quarta-feira (7). Em seguida, acontecerão os trâmites de perícia.
Na quarta-feira e último dia de julgamento, está prevista a análise de dados periciais relativos ao caso, como exames médicos feitos pela denunciante, além de informações como o circuito interno de TV da discoteca.
A acusação pediu pena máxima ao jogador, que equivale a 12 anos de prisão. Já que Daniel Alves pagou a multa de atenuante de pena, se condenado, o lateral pode ter a pena reduzida pela metade.
Leia também | Juan Pablo Vojvoda renova contrato com Fortaleza até dezembro de 2025
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<