O árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, que atuou durante o jogo entre Ceará e Caucaia, desta quinta-feira (8), corrigiu o registro que havia sido feito sobre o primeiro gol do paraguaio Jorge Recalde no Alvinegro. Antes da correção, o gol estava registrado como gol contra do jogador Diguinho, do Caucaia.
A partida terminou em uma goleada de 5 a 0, garantindo que o Ceará fique isolado na primeira colocação do grupo B do Campeonato Cearense, com um total de 10 pontos. O jogo foi a estreia do time no Castelão durante a temporada atual.
O árbitro comunicou nesta sexta-feira (9) a alteração do registro do sol: “Retifico que o atleta que marcou o segundo gol da equipe Ceará S.C aos 42 minutos do primeiro tempo, foi o senhor Jorge Eduardo Recalde Ramirez, de número 28, em vez do gol contra assinalado pelo atleta de número 14, senhor Francisco Rodrigo de Sousa Barbosa, da equipe do Caucaia E.C, conforme relato no campo ‘gols’ da súmula da partida.”
Recalde já havia atuado em jogos do Ceará, mas teve seu primeiro gol marcado na partida contra o Caucaia. Durante o lance, a bola veio de uma lateral de Raí Ramos. O meia paraguaio dominou a bola ainda no ar e conseguiu mandá-la para a rede.
Os outros quatro gols foram marcados por Richardson, Raí Ramos e Erick Pulga, que balançou as redes por duas vezes na partida.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o rival Fortaleza no primeiro Clássico-Rei do ano, no dia 17 de fevereiro, um sábado, às 16h40, na Arena Castelão. Antes disso, o Vovô volta a jogar no domingo (11), às 16 horas, contra o Altos/PI, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
Leia também | Ceará passa fácil pelo Atlético e embala segunda vitória seguida no Estadual
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<