TÉCNICO ALVINEGRO

Mancini reprova atuação do Ceará diante do Altos: “não gostei”

Vagner Mancini diz não ter gostado da atuação do Ceará que empatou no jogo contra Altos

Compartilhe:
12 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

No jogo contra Altos, o Ceará empatou, o placar de 1 a 1, não agradou a torcida e nem o técnico do time Alvinegro. Mesmo com o gol de Erick Pulga na reta final do duelo, a avaliação de Mancini é de que houve pouca produção ofensiva e aponta problemas no duelo realizado na Arena Castelão. Uma outra observação do técnico foi o pouco tempo de descanso que pode ter contribuído para o baixo rendimento dos jogadores. Isso porque o Ceará tinha enfrentado o Caucaia dias antes da partida deste domingo (11). O time do Vovô chegou a vencer por 5 a 0.

Mancini reprova atuação do Ceará diante do Altos: “não gostei”
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em entrevista, Vagner Mancini afirmou que não gostou da postura do Ceará em campo. Para ele, faltou concentração e mais toque de bola, agilidade.

“Eu sinceramente, não como desculpa, acho que o Ceará por ter jogado na quinta-feira, sentiu um pouco hoje. Ao longo do jogo, foram se dificultando as coisas em função do Altos. No fim do jogo foi aquela pressão com a ajuda do torcedor, que foi muito importante no jogo de hoje. Entendemos o torcedor, mas sabemos que é um início de trabalho, demora um certo tempo e com paciência vamos chegar lá” declarou o técnico.

Sem Lucas Mugni e Lourenço, Mancini, precisou fazer substituições que mexeram também com a forma como a equipe atua.

Ao justificar as mudanças que eram necessárias no último jogo, o técnico disse ainda que teve que sempre que muda, há perdas e ganhos de diferentes modos.

“Era um meio-campo que não tinha jogado junto, que não sirva como desculpa, mas há uma diferença de jogo. O ponto chave foi um pouco de falta de concentração. O fato de jogar na quinta e hoje, com o tempo abafado, alguns atletas sentiram cansaço. No começo todos estão aptos, mas conforme o jogo fica difícil, eles vão perdendo as forças. Vi o time do Altos mais inteiro fisicamente que o nosso. O pouco tempo de recuperação pesou para que a gente tivesse uma atuação ruim”.

Para finalizar, Vagner Mancini comentou que é preciso entender que vão passar por provas, “porque não é do dia para noite que se tem um time vencedor. É necessário ajustes e provas”.

Com o empate o Ceará cai para a quarta posição do Grupo A, mas permanece invicto. O time Alvinegro volta a jogar na quarta-feira de cinzas (14), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife quando enfrentará o Náutico.

Leia também |Ceará marca no último lance do jogo e arranca empate contra o Altos, na Arena Castelão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.