Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará recusa oferta de 500 mil dólares para emprestar Guilherme Castilho

Ceará recusa oferta de 500 mil dólares para emprestar Guilherme Castilho

Foto: Felipe Santos / CearaSC.com

O Ceará Sporting Club recusou a oferta, feita pelo clube chinês Shanghai Port F.C., de 500 mil dólares pelo empréstimo do meia Guilherme Castilho.

O clube cearense inicialmente tinha interesse na proposta, mas acabou decidindo pela recusa depois de algumas semanas de negociação, conforme apuração do Esportes O POVO. Castilho foi contratado ainda em 2022, a partir de um investimento de R$ 9,6 milhões, com o Ceará tendo ficado com 65% dos direitos econômicos do jogador, tendo ele se tornado a maior compra da história do clube.

O mesmo clube da China chegou a acertar a contratação do volante Matheus Jussa, que atuava pelo Fortaleza, no valor de 400 mil dólares – equivalente a quase R$ 2 milhões na cotação atual. Desse total, o Fortaleza ficará com uma parcela equivalente a 300 mil dólares, com o restante ficando com o Oeste-SP, uma vez que o clube paulista detinha 25% dos direitos econômicos de Matheus Jussa.

Altos

No jogo mais recente disputado pelo alvinegro, que aconteceu no último domingo (11), o time arrancou um empate em 1 a 1 contra o Altos na Arena Castelão, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado mantém a invencibilidade alvinegra em 2024. No entanto, mesmo com o empate, o Ceará cai para a quarta posição do Grupo A, enquanto seu rival, o Jacaré, chega ao quinto lugar no Grupo B, acumulando dois pontos em duas rodadas.

Publicidade

O Vozão volta a jogar ainda nesta semana, em jogo marcado para a quarta-feira de cinzas (14), quando enfrentará o Naútico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Vale lembrar que o Naútico hoje é o líder do Grupo B, e o time cearense precisa se preparar para não empatar mais uma vez.

Leia também | Mancini reprova atuação do Ceará diante do Altos: “não gostei”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile