Imagens do incidente foram solicitadas à administração da Arena Castelão para auxiliar na apuração dos fatos
Torcedores do Fortaleza registram boletins de ocorrência contra lateral do Ceará
Após o Clássico-Rei deste sábado (17), na Arena Castelão, dois boletins de ocorrência foram abertos contra o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Ceará. O jogador é acusado de ter feito gestos obscenos, apontando para sua parte genital, em direção a um grupo de torcedores do Fortaleza, próximo ao banco de reservas do Ceará, no momento em que foi marcado um pênalti a favor do Vovô.
A denúncia foi feita pelos torcedores e a informação foi confirmada pelo repórter do Sistema Verdes Mares, Samuel Conrado. As imagens do incidente foram solicitadas à administração da Arena Castelão para auxiliar na apuração dos fatos.
Os boletins de ocorrência foram recebidos pelo Delegado da Polícia Civil Wilson Camelo, responsável pelo plantão na Arena Castelão durante o Clássico-Rei. Agora, as imagens serão analisadas para determinar se será aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Como a delegacia não é especializada nesse tipo de crime, o procedimento deverá ser encaminhado para a Delegacia da Mulher.
Paulo Victor poderá responder pelo artigo 233 do Código Penal, que versa sobre ato obsceno. Até o momento, o Departamento Jurídico do Ceará não se manifestou sobre o caso.
Sobre o jogo
A partida que ocasionou no registro dos boletins ocorrência contra o lateral-esquerdo do Ceará foi o primeiro Clássico-Rei do ano de 2024 e terminou empatado por 3 a 3 com direito a virada e gol de pênalti nos acréscimos.
O Ceará havia feito 2 a 0 no primeiro tempo com Matheus Felipe e Aylon. No segundo tempo, o Fortaleza chegou a virar a partida com gols de Tinga, Kauan e Machuca, mas aos 53 minutos, o Ceará empatou de pênalti com Saulo Mineiro.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.