Ícone do site Portal GCMAIS

Daniel Alves é convocado para ir a tribunal em Barcelona nesta quinta-feira (22)

Daniel Alves se muda para ilha espanhola

Foto: Reprodução

O jogador Daniel Alves recebeu uma convocação da juíza responsável pelo seu caso para comparecer a um tribunal em Barcelona nesta quinta-feira (22), conforme divulgado pelo jornal “La Vanguardia” nesta quarta-feira (21). Além de Daniel, outras partes envolvidas no processo, incluindo a promotora Elisabet Jiménez, a promotora e advogada da denunciante Ester García, e a advogada de defesa de Daniel, Inés Guardiola, foram convocadas.

O julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual por um caso ocorrido na boate Sutton, em Barcelona, ocorreu ao longo de três dias e terminou em 7 de fevereiro, quando o jogador prestou depoimento. Durante a sessão, ele negou as acusações e afirmou que a relação com a denunciante foi consensual.

A defesa de Daniel solicitou sua absolvição e liberdade condicional, enquanto o Ministério Público pediu nove anos de prisão e a defesa da denunciante pediu 12 anos. O julgamento contou com a convocação de 28 testemunhas, incluindo a mãe de Daniel, Lucia Alves. Durante o primeiro dia do julgamento, a defesa pediu para que Daniel fosse o último a depor, o que foi concedido.

A denunciante, acompanhada de psicólogos, também prestou depoimento, mantendo sua versão original de que foi estuprada por Daniel Alves. Uma amiga da denunciante testemunhou, afirmando que o jogador teve um comportamento agressivo e ejaculou dentro dela. A advogada de Daniel alegou que seu cliente é vítima de um “tribunal paralelo” formado pela opinião pública e solicitou a anulação do julgamento, mas teve seu pedido negado pela juíza responsável pelo caso.

Leia também | Bolsa Família contempla 1,4 milhão de beneficiários no Ceará em fevereiro

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile