Além disso, o MPCE estuda a possibilidade de solicitar a proibição da presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos realizados no Ceará
MPCE vai acionar CBF para punições ao Sport e torcidas após ataque contra o Fortaleza
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) emitiu uma nota repudiando o ataque à delegação do Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (22), ocorrido após o confronto com o Sport na Arena Pernambuco. Na declaração divulgada, o MPCE afirmou que tomará medidas legais contra o Sport Club do Recife e as torcidas organizadas potencialmente envolvidas no ato de violência, acionando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que punições sejam aplicadas no âmbito da Justiça Desportiva.
Além disso, o MPCE está estudando a possibilidade de solicitar a proibição da presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos realizados no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam esclarecidos.
Por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), o MPCE assegurou que tomará todas as medidas necessárias para garantir que os responsáveis pelo atentado sejam devidamente responsabilizados. Em colaboração com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará de perto as investigações para identificar e punir os culpados por esse ato criminoso.
“O Ministério Público reitera seu compromisso com a paz no futebol e com a segurança de todos os envolvidos no esporte, enfatizando a importância da implantação, pelo Estado do Ceará e pelo Município de Fortaleza, do sistema de biometria facial nos estádios cearenses, como uma medida fundamental para dissuadir ações criminosas nos locais esportivos.”
Ataque ao ônibus do Fortaleza após partida como Sport
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso, registrado como ocorrência de lesão corporal, conforme informado pela delegacia de Prazeres. Segundo relatos, os jogadores estavam no ônibus a caminho do hotel quando foram alvo de explosivos e pedras arremessadas por torcedores adversários. As investigações estão em andamento para esclarecer completamente o incidente, que envolveu membros de uma delegação esportiva.
No campo, o Fortaleza ficou no empate com o Sport em 1 a 1, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, com Moisés marcando para o Leão cearense e Gustavo Coutinho, recém-vendido pelo Tricolor ao Rubro-Negro, igualando para o Leão pernambucano.
Confira a nota do Sport na íntegra:
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.
O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.