PROIBIÇÃO DE TORCIDA NO ESTÁDIO

Sport teve punição por ser do Nordeste, diz cartola: ‘Apenas por conta do CEP’

Yuri Romão citou vários casos recentes de violência em estádios de futebol e que não tiveram punição.

Compartilhe:
23 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

O presidente do Sport, Yuri Romão, realizou uma entrevista coletiva en que atribuiu a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube pernambucano à origem regional. Nas palavras do dirigente, “estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP.” A punição se deve ao atentado com bomba e pedras realizados contra o ônibus que levava a delegação do Fortaleza, após o jogo contra o Sport, na última quarta-feira (21).

Sport teve punição por ser do Nordeste, diz cartola: ‘Apenas por conta do CEP’
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O órgão desportivo deferiu pedido da procuradoria, na tarde desta sexta-feira, determinando que o Sport deverá atuar com portões fechados e sem sua torcida como visitante (exceto para jogos pelo Estadual).

“Tudo aquilo que estava ao nosso alcance foi feito. Por isso que, mais uma vez, reitero que essa decisão não é razoável, deixar um ar de arbitrariedade, ou, pior, estão punindo um clube de Pernambuco, do Nordeste, apenas por conta do seu CEP”, afirmou.

Punição ao Sport impõe jogos sem torcida

O STJD alegou descumprimento do Sport ao artigo158 da Lei 14.597/2023, relativo ao dever dos clubes em garantir segurança aos torcedores, e motivo pelo qual “fez-se necessário, para preservar a segurança nos futuros jogos”, entrar com a medida cautelar.

Yuri Romão citou vários casos recentes de violência em estádios de futebol e que não tiveram punição. Ele falou sobre situações vividas por Bahia, Grêmio, Flamengo e Botafogo.

“Em casos recentes, dois, três anos, o caso do Internacional, onde o atleta Nico Hernandez foi atingido por pedras. O caso do Grêmio que, ao chegar no Beira Rio, teve o seu ônibus apedrejado. Tivemos o caso semelhante do Bahia, em que o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por uma bomba.Tivemos o caso do Flamengo contra o Atlético-MG, onde tivemos caso semelhante e que foi absolvido. O Botafogo, o Fluminense ao chegar Nilton Santos teve seu ônibus também apedrejado. Então porque somente o Sport é punido?”, questionou Romão.

“O episódio não se deu na chegada. Foi na saída distante do estádio em uma rodovia federal. Tem alguma coisa errada nisso. Nós não podemos baixar a cabeça diante de uma decisão que, mais uma vez, repito, não é razoável e acho, inclusive, que é arbitrária”.

Por fim, o presidente do Sport disse que o clube já está tomando providências para buscar reverter a punição pelo meios legais.

Leia também | Suspenso no profissional, Cléber, do Ceará, estreia com gol de time amador na Bahia

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.