Ícone do site Portal GCMAIS

Após erro, FCF suspende árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior

Após críticas em Floresta x Maracanã, FCF inclui Rodrigues Júnior no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

A Federação Cearense de Futebol (FCF) incluiu o árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação do juiz na partida entre Floresta e Maracanã, válida pelas quartas de finais do Campeonato Cearense, no último domingo (25).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Maracanã largou em desvantagem no confronto, perdendo por 1 a 0, com o árbitro assinalando um pênalti polêmico favorável ao Floresta. O programa da Escola de Arbitragem consiste em treinamentos com análises de vídeos observando posicionamentos, tomadas de decisão e também treinamentos de campo.

Após a partida, o Maracanã criticou os critérios utilizados pelo árbitro e solicitou “medidas corretivas” à Comissão de Arbitragem. Confira abaixo a nota de repúdio emitida pelo clube:

“O Maracanã Esporte Clube repudia veementemente a atuação desastrosa e tendenciosa da arbitragem conduzida por Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF) no jogo deste domingo, 25.02, no Estádio Presidente Vargas. O árbitro utilizou critério questionáveis e influenciou diretamente no resultado da partida ao tomar decisões prejudiciais ao Maracanã Esporte Clube, incluindo a marcação de um pênalti inexistente a favor do adversário, a omissão na aplicação de cartões amarelos aos jogadores adversários após várias faltas consecutivas e a aplicação de cartões amarelos duvidosos aos jogadores do Maracanã.

Publicidade

Esses equívocos cometidos durante o jogo, que geraram indignação nos jogadores e na torcida, evidenciam a necessidade urgente de aprimoramento na qualidade da arbitragem, essencial para assegurar a integridade e a justiça no futebol brasileiro.

O Maracanã Esporte Clube demanda que a Comissão de Arbitragem aplique as devidas medidas corretivas ao corpo de arbitragem desta partida, a fim de evitar a recorrência de situações semelhantes no futuro.”

Rodrigues Júnior no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem

O árbitro Rodrigues Júnior apitou, recentemente, a partida entre Fortaleza e Ceará pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Ele tem 29 anos e pertence ao quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol.

Leia também | CBF define arbitragem para Ceará x ABC pela Copa do Nordeste

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile