O Fortaleza não conseguiu avançar nas negociações com o atacante chileno Eduardo Vargas e agora está em busca de outro reforço para o setor ofensivo. O jogador, que atualmente defende as cores do Atlético-MG, era um alvo tricolor, mas o clube cearense esbarrou no alto salário do atleta e não conseguiu viabilizar sua contratação antes do fechamento da janela de transferências, prevista para o próximo dia 7 de março.
O alto custo do salário de Vargas, somado ao fato de que o Atlético-MG não deseja negociar o atleta por empréstimo, dificultou o avanço das tratativas. Caso o Fortaleza optasse por contratá-lo em definitivo, teria que arcar com vencimentos considerados elevados, o que levou o departamento de futebol do clube a buscar outras opções no mercado.
Fortaleza desiste de negociação de Eduardo Vargas
Eduardo Vargas, de 34 anos, é uma figura conhecida no cenário do futebol sul-americano e europeu. Com passagens por clubes como Napoli, Grêmio, Valencia, Queens Park Rangers e Hoffenheim, o atacante chileno se destacou principalmente no Tigres, do México, antes de chegar ao Atlético-MG em 2020.
No entanto, mesmo com experiência e um bom desempenho recente no Galo, onde foi peça importante nas conquistas de títulos como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Vargas não será o novo reforço do Fortaleza. Agora, o clube cearense volta suas atenções para a busca de outro nome para a posição de ataque, além de um lateral-esquerdo.
Leia também | Estreia do Fortaleza na Copa do Brasil tem horário alterado para 20h30
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<