EQUIPE DEFINIDA

CBF define arbitragem para Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste

Afro Rocha de Carvalho Filho, de 35 anos, será o árbitro principal da partida, auxiliado por Luís Felipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes

Compartilhe:
5 de março de 2024
Portal GCMAIS

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros e assistentes envolvidos na partida entre Ceará e Bahia, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O confronto acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão.

CBF define arbitragem para Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste
Foto: pbesportes.net

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Afro Rocha de Carvalho Filho, de 35 anos, será o árbitro principal da partida, auxiliado por Luís Felipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol. O cearense Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior será o quarto árbitro. Por outro lado, Luiz Vanderlei Martinucho e Paulo Sílvio dos Santos estarão designados como assessor de arbitragem e analista de campo, respectivamente.

Na atual temporada, o juiz paraibano já apitou em três partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 23 oportunidades e 1 única expulsão foi processada. Será a primeira partida do Vovô apitada pelo árbitro Afro Rocha.

Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste

Tradicionais adversários no Nordestão, Ceará e Bahia já protagonizaram três finais da competição. Em duas oportunidades, o Alvinegro de Porangabussu se sagrou campeão e levantou a taça de forma invicta nos anos de 2015 e 2020. No certame regional, as duas equipes já se enfrentaram por 16 oportunidades, sendo o Ceará dono de oito vitórias e três empates. O aproveitamento alvinegro alcança a marca dos 56,25% dos pontos. Em relação aos gols, o Alvinegro balançou as redes do adversário em 18 oportunidades.

O primeiro embate entre as equipes na competição regional se deu na edição de 1998. Naquela oportunidade, com gol de Stênio, o Vozão venceu a equipe adversária por 1 a 0. Na área técnica, o Alvinegro era comandado pelo já falecido Erandy Pereira Montenegro.

Leia também | Ceará abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao ABC-RN no Castelão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.