O Ceará enfrenta uma fase desafiadora na trajetória desta temporada, especialmente no que diz respeito ao desempenho defensivo. Após a derrota para o Bahia, na noite de quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste, o time dirigido pelo técnico Vagner Mancini sofreu seu sétimo gol nas últimas três partidas.
Contra o Bahia, a defesa do Ceará falhou duas vezes, repetindo o desempenho do empate contra o ABC. No clássico contra o Fortaleza, válido pelo Campeonato Cearense, o time alvinegro sofreu três gols.
Além das dificuldades defensivas, o Ceará também atravessa um período sem vitórias. São cinco jogos sem conquistar os três pontos, com quatro empates e uma derrota. A última vitória ocorreu diante do Caucaia, em uma goleada por 5 a 0 no Campeonato Estadual.
Ceará x Bahia na Arena Castelão
No confronto com o Bahia, a equipe cearense saiu na frente com gol de Erick Pulga, mas acabou sofrendo a virada nos minutos finais, com gols de Everaldo e Thaciano para o Bahia. Com o resultado, o Ceará permanece com seis pontos, ocupando a sétima posição do Grupo A na Copa do Nordeste. O Bahia lidera o Grupo B, somando 12 pontos.
O próximo desafio do Ceará será contra o Ferroviário, em uma das semifinais do Campeonato Cearense, agendada para sábado, 9, às 16h40, no estádio Presidente Vargas. Enquanto isso, o Bahia enfrentará o Jequié no sábado, às 16 horas, no Waldomirão, em uma das semifinais do Campeonato Baiano.
Leia mais | Ceará perde de virada para o Bahia e fica na vice-lanterna do Grupo B do Nordestão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<