O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Sport a jogar oito partidas com os portões fechados, devido ao ataque de torcedores contra o ônibus do Fortaleza. A decisão foi unânime e anunciada nesta terça-feira (12). O clube pernambucano ainda poderá recorrer da decisão ao pleno do tribunal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além da punição, o Sport também não terá direito à carga de ingressos como visitante pelo período em que durar a punição dos oito jogos como mandante. O clube ainda foi penalizado em R$ 80 mil, ao se enquadrar no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Sport condenado por ataque a ônibus do Fortaleza
O caso ocorreu no dia 21 de fevereiro, na Arena Pernambuco, após a partida do Fortaleza contra o Sport. Alguns torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas, deixando seis jogadores do Tricolor feridos.
No último fim de semana, o Fortaleza vestiu uma camisa branca com marcas em vermelho, simulando manchas de sangue. No lugar em que o nome e o número costumam estar em uma camisa de futebol, estava a inscrição ‘1,5 centímetros’, uma referência a Gonzalo Escobar, que escapou da morte por pouco ao ser atingido na cabeça.
Leia também | Após retorno de jogadores, Fortaleza segue com quatro desfalques
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<