Portal GCMAIS

Federação Cearense de Futebol denuncia golpe da ‘peneira’ no estado; entenda

Foto: Unsplash

A Federação Cearense de Futebol (FCF) pede a abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar o golpe da “peneira”, que está em andamento no Ceará. Neste golpe, é cobrada uma quantia de R$ 60 pela inscrição da falsa seleção de atletas. Os golpistas informam ainda que os participantes jogariam no Estádio Castelão (Arena Castelão).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A FCF constatou a existência do site futebolpeneirace.com.br, que utiliza indevidamente o nome e a logomarca institucional da Federação. A falsa peneira seria supostamente destinada para jovens com idade entre 14 e 24 anos. Os estelionatários destacam que o evento ocorrerá durante o dia inteiro, com refeições pagas pelos organizadores e, no fim do dia, sairá a lista dos escolhidos.

“Você pode ser selecionado por olheiros de grandes times do Brasil (Santos, RB Bragantino, Flamengo, Botafogo, Bahia, Internacional, Cruzeiro, além de representantes de 7 países, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda, França, Bélgica, Portugal)”, diz o texto.

Foto: Reprodução

Publicidade

FCF denuncia “golpe da peneira”

O site afirma que as inscrições irão até o dia 17 de março e as vagas são limitadas. O endereço dos supostos organizadores do evento fica em um prédio situado na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza.

Conforme a Federação Cearense de Futebol, “trata-se, infelizmente, de golpe corriqueiro no cenário futebolístico nacional, dada a existência de sites de conteúdo semelhante relacionados a federações de outros Estados, os quais se aproveitam da esperança de milhares de jovens atletas e suas famílias, que não perdem apenas dinheiro, mas também têm sua confiança seriamente abalada diante da frustração, desmotivando-se a continuar perseguindo seus sonhos no esporte”.

“Dessa forma, buscando garantir que o futebol profissional seja sempre pautado pela ética, a Federação Cearense de Futebol já comunicou o fato à Polícia Civil, requerendo a imediata instauração de inquérito policial para identificação e punição dos criminosos”, complementou a entidade.

Leia também | Fortaleza Basquete Cearense anuncia time feminino e seletivas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile