Ceará, Ferroviário, Fortaleza e Maracanã disputam as duas vagas na grande final
Campeonato Cearense: finalistas serão definidos neste fim de semana
Após os duelos de ida da fase semifinal, o Campeonato Cearense define neste fim de semana os finalistas da competição. Neste sábado (16), Ceará e Ferroviário se encontram às 16h40, na Arena Castelão. No primeiro confronto, o Vovô saiu com a vitória por 3 a 2 e terá a vantagem de jogar por um empate.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em uma partida bastante acirrada no estádio Presidente Vargas, Tubarão e Vovô protagonizaram um duelo bem movimento. Em um primeiro tempo com dois gols marcados, Erick Pulga pelo lado alvinegro e Ciel para o clube coral, as equipes foram para o intervalo em busca de corrigir os erros que geraram os primeiros gols do duelo. Na etapa complementar, Lucas Mugni em menos de um minuto em campo, entrou e armou a jogada que colocou o Vovô novamente na frente, encontrando Loureço dentro da área para finalizar cruzado.
Em contra-ataque, o Ferrão chegou ao empate com uma bela jogada de Lincoln que encontrou Vitinho em velocidade que tocou de cobertura na saída de Richard. O gol que garantiu a vantagem alvinegra saiu no último minuto de jogo com Facundo Barceló, que aproveitou o rebote do goleiro e empurrou de cabeça para o fundo das redes.
O Vovô jogará por um empate para avançar à final enquanto o Tubarão da Barra precisa de um triunfo por dois gols de diferença no tempo normal. Uma vitória do Ferroviário no tempo regulamentar por apenas um gol de diferença, levará as disputas para os pênaltis.
Semifinais do Campeonato Cearense
O outro finalista será conhecido no domingo (17), no confronto entre Fortaleza e Maracanã, na Arena Castelão, às 17h. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1, deixando a disputa para que uma das equipes necessite de uma vitória simples, por um gol de diferença, para se tornar finalista do estadual.
Na partida da ida, a bola balançou as redes logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Guilherme, que aproveitou o cruzamento no escanteio de Pio para desviar para dentro do gol. Com a vantagem no marcador, o Azulão administrou a partida em meio à pressão tricolor aproveitando as subidas em jogadas de contra-ataque. O Fortaleza chegou ao empate apenas aos 14 minutos do segundo tempo quando Tinga fez jogada de linha de fundo e cruzou encontrando Lucero, que, de cabeça, não perdoou.
O resultado deixou a disputa em aberto. Em caso de novo empate, o vencedor será definido nas penalidades.
Leia também | Copa do Brasil: veja os times classificados para a terceira fase
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.