Ícone do site Portal GCMAIS

Operação da Polícia Civil mira suspeitos de terem atacado ônibus do Fortaleza

Três pessoas são presas em Pernambuco envolvidas no ataque ao ônibus do Fortaleza

Foto: Reprodução

Foi anunciada nesta sexta-feira (15) a Operação Hooligans, pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco, cumprindo mandados contra suspeitos de terem praticado o ataque contra o ônibus do Fortaleza em fevereiro. São no total 14 mandados, 7 de prisão e 7 de busca e apreensão, mirando um total de 7 suspeitos.

Conforme divulgado, as ações policiais começaram ainda em fevereiro, após o ataque contra o ônibus da delegação tricolor. O objetivo é “desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de Tentativa de Homicídio, Provocação de Tumulto e Dano”, conforme as forças de segurança.

Para cumprir os mandados expedidos, atuam 60 policiais civis de Pernambuco, incluindo delegados, agentes e escrivães. A operação é tocada pelo o Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil pernambucana, com as investigações ainda tendo sido assessoradas pela pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de
Pernambuco (Dintel).

O caso ocorreu no dia 21 de fevereiro, na Arena Pernambuco, após a partida do Fortaleza contra o Sport. Na ocasião, alguns torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas, deixando seis jogadores do Tricolor feridos – ataque que resultou na operação deflagrada nesta sexta-feira.

Esta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou a condenar o Sport a jogar oito partidas com os portões fechados, em resposta ao ataque feito pelos torcedores do clube. A decisão foi unânime. Além da punição, o Sport também não terá direito à carga de ingressos como visitante pelo período em que durar a punição dos oito jogos como mandante. O clube ainda foi penalizado em R$ 80 mil, ao se enquadrar no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Após retorno de jogadores, Fortaleza segue com quatro desfalques

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile