EXCLUSIVO

“Que sejam punidos ao rigor da lei”, diz Marcelo Paz sobre prisões de envolvidos no ataque ao ônibus do Fortaleza

Paz disse estar aliviado com as capturas e insistiu que as investigações continuem para todos os envolvidos sejam punidos pelo atentado

Compartilhe:
15 de março de 2024
Patrícia Calderón

Após as prisões de envolvidos no ataque ao ônibus do Fortaleza em Pernambuco, nesta sexta-feira (15), o CEO do Tricolor, Marcelo Paz, conversou com exclusividade com a repórter Patrícia Calderón, do Grupo Cidade de Comunicação. Paz disse estar aliviado com as capturas e insistiu que as investigações continuem para que todos os envolvidos sejam punidos pelo atentado ao clube.

“Que sejam punidos ao rigor da lei”, diz Marcelo Paz sobre prisões de envolvidos no ataque ao ônibus do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Somos vítimas deste atentado, e como toda vítima, a gente espera que a justiça seja feita. Existe a frase: A justiça tarda mas não falha. O mais importante é que as pessoas já foram identificadas e presas. A gente espera que sejam devidamente punidas ao rigor da lei. Se ainda existem outros envolvidos, que sejam identificados e presos, também. Seguimos aqui fazendo o nosso trabalho e o nosso melhor pregando pela paz no futebol”, afirmou Marcelo Paz.

Prisões de envolvidos no ataque ao ônibus do Fortaleza

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (15) suspeitas de envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido em fevereiro. Nesta manhã, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Segunda Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

Imagens fornecidas pela Secretaria de Segurança de Pernambuco mostram dezenas de policiais civis envolvidos nas capturas. Um dos presos, inclusive, aparece com a camiseta de uma torcida organizada do Sport.

A operação denominada “Hooligans” faz menção a grupos que usam da violência para legitimar sua identidade e se diferenciar dos demais grupos rivais. O termo também pode aplicar ao comportamento desordeiro em geral e vandalismo. Ao pé da letra o termo surgido em Londres, significa vandalismo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Publica de Pernambuco afirmou que a investigação foi iniciada em fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Tentativa de homicídio , Provocação de Tumulto e Dano.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Os presos e os materiais apreendidos foram para a sede do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), em Olinda. A operação continua com o objetivo de cumprir todos os mandados de prisão.

Leia também | Três pessoas são presas em Pernambuco por envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.