O Ceará sofreu um ‘transfer ban’ e está proibido de realizar contratações nas próximas três janelas de transferências, ou seja, até o final de 2025. Conforme registrado em documento oficial pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o clube está impedido de registrar de novos atletas na equipe.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação foi movida pelo clube Yokohama, do Japão, sob a alegação de dívidas trabalhistas com ex-jogadores. A cobrança em questão diz respeito à contratação do jogador Saulo Mineiro.
O clube asiático não recebeu o pagamento referente à transação e entrou com uma ação na justiça contra o Vovô. A punição foi registrada em 12 de março pela entidade máxima do futebol mundial. Devido ao descumprimento do valor acordado com a Liga, o Alvinegro não teve como honrar o compromisso com o Yokohama, mas está em negociação com a equipe japonesa para uma nova data e adequação da forma de pagamento.
Ceará esclarece ‘transfer Ban’
Em uma nota oficial, o clube esclareceu que a punição imposta pela FIFA não terá nenhum impacto em futuras contratações de jogadores ou no funcionamento do Departamento de Futebol. Veja a nota na íntegra:
“O Ceará SC esclarece que o recente transferban será resolvido nas próximas semanas, assegurando que não haverá impactos nas futuras transferências ou no funcionamento do Departamento de Futebol Profissional.
O Clube se compromete a fornecer atualizações conforme o caso evoluir, em nome da transparência e do desenvolvimento contínuo da instituição. O trabalho de reestruturação financeira passa pela dedicação de todos e também pelo apoio da Nação Alvinegra.”
Leia também | Fim do tabu: São Paulo vence o Corinthians pela primeira vez em Itaquera
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<