ACUSADO DE ESTUPRO

Justiça Federal em Santos (SP) emite mandado de prisão de Robinho

O documento tem a assinatura do juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva⁣⁣

Compartilhe:
21 de março de 2024
Portal GCMAIS

A Justiça Federal do município de Santos (SP) expediu nesta quinta-feira (21) o mandado de prisão para Robinho. O documento tem a assinatura do juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva⁣⁣. Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enviou ofício durante a tarde para a Justiça Federal realizar o ato. A defesa de Robinho declarou que ele está em casa e não vai se opor à prisão.

Justiça Federal em Santos (SP) emite mandado de prisão de Robinho
Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC

Esta é uma sequência de decisão do próprio STJ, para que o jogador cumpra no Brasil a sentença de nove anos, em regime fechado, por estupro, depois da condenação na Itália.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a prisão, Robinho deve ser levado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele deve ser submetido a uma audiência de custódia e, depois, encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.

Na última quarta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por 9 votos a 2 que o ex-jogador Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil. Decidiu também que ele deve cumprir pena imediata.

Defesa de Robinho tinha pedido habeas corpus no STF

Na decisão de quarta-feira, a Corte Especial determinou o envio imediato da certidão de julgamento ao juiz federal da Subseção Judiciária de Santos (SP), onde Robinho possui residência, para início do cumprimento da pena. Dessa maneira, restariam apenas trâmites burocráticos antes de a polícia cumprir a ordem de prisão contra o ex-jogador.

Os autos do processo mostram que Robinho e amigos estupraram uma imigrante albanesa em uma boate de Milão, em 2013. A homologação para que o ex-jogador cumpre a pena no Brasil foi requisitada pela Itália, diante da impossibilidade de extradição dele, uma vez que a Constituição não permite o envio de brasileiros natos.

Ricardo Falco, amigo de Robinho e outro condenado pelo crime, também é alvo de pedido de cumprimento de pena no Brasil.

Leia também | Condenado por estupro na Itália, Robinho deve cumprir pena no Brasil, decide STJ

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.