COPA DO NORDESTE

Fortaleza enfrenta o Vitória neste sábado (23) para garantir classificação na Copa do Nordeste

Após a derrota no Clássico Rei, a equipe volta a Arena Castelão para enfrentar a equipe baiana pela 7º rodada, às 20h30

Compartilhe:
23 de março de 2024
Portal GCMAIS

Fortaleza e Vitória se enfrentam neste sábado (23), a partir das 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida vale pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Fortaleza enfrenta o Vitória neste sábado (23) para garantir classificação na Copa do Nordeste
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Fortaleza vem de derrota por 1 a 0 para o Ceará no Castelão no jogo anterior da Copa do Nordeste. Já o Vitória perdeu o clássico para o Bahia por 2 a 1. O time cearense na competição é o 2° colocado no Grupo B, com oito pontos, e só depende de si para garantir vaga nas quartas de final do torneio. Os adversários colaram na tabela, o time do Altos, do Piauí, chegou ao terceiro lugar, com 7 pontos; já o Naútico está em quarto, com 6 pontos; e o Treze em quinto (6 pontos). Caso a equipe baiana vença o confronto, o Fortaleza pode cair para a quinta colocação, dependendo dos outros rivais que jogarão neste fim de semana.

O Rubro-negro também precisa conquistar a vitória neste confronto para garantir a passagem para a próxima fase. O time atualmente ocupa a sétima posição no grupo A, somando 8 pontos, e mantém viva a esperança de avançar, especialmente considerando que o Maranhão, terceiro colocado do grupo, possui apenas 11 pontos. Curiosamente, as duas equipes apresentam o mesmo desempenho até aqui na Copa do Nordeste, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o que torna o confronto ainda mais crucial.

LEIA TAMBÉM: Ceará negocia pagamento com time japonês para suspender punição e voltar a contratar

Buscando a classificação, o Tricolor do Pici vai a campo com desfalques, sem o capitão e lateral-direito Tinga, importante peça na defesa do time. O jogador está afastado devido a uma lesão na coxa confirmada após exames médicos realizados na última quinta-feira (21). A lesão foi decorrente de um incidente no jogo contra o Ceará, na quarta-feira (20). Além da ausência do capitão, estão no DM: Thiago Galhardo (coxa direita), Luquinhas (lombociatalgia), Pedro Augusto (cotovelo direito) e Santos (quadro viral).

Para continuar com chances de classificação no torneio regional, o Vitória vai precisar superar um tabu de quase duas décadas sem vencer a equipe cearense. O último triunfo do time baiano ocorreu em 2007, mas se trata de um resultado digno de lembrança. Um 6 a 0 avassalador pela Série B do Campeonato Brasileiro. Considerando o retrospecto mais amplo, existe um equilíbrio entre os tricolores e os rubro-negros, com vantagem baiana.

O time baiano também se encontra com desfalques: o volante Dudu, uma das peças fundamentais da equipe, o ponta Iury Castilho e o meia Daniel Júnior estão no departamento médico e não viajaram.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.