Fortaleza e Vitória se enfrentam neste sábado (23), a partir das 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida vale pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Fortaleza vem de derrota por 1 a 0 para o Ceará no Castelão no jogo anterior da Copa do Nordeste. Já o Vitória perdeu o clássico para o Bahia por 2 a 1. O time cearense na competição é o 2° colocado no Grupo B, com oito pontos, e só depende de si para garantir vaga nas quartas de final do torneio. Os adversários colaram na tabela, o time do Altos, do Piauí, chegou ao terceiro lugar, com 7 pontos; já o Naútico está em quarto, com 6 pontos; e o Treze em quinto (6 pontos). Caso a equipe baiana vença o confronto, o Fortaleza pode cair para a quinta colocação, dependendo dos outros rivais que jogarão neste fim de semana.
O Rubro-negro também precisa conquistar a vitória neste confronto para garantir a passagem para a próxima fase. O time atualmente ocupa a sétima posição no grupo A, somando 8 pontos, e mantém viva a esperança de avançar, especialmente considerando que o Maranhão, terceiro colocado do grupo, possui apenas 11 pontos. Curiosamente, as duas equipes apresentam o mesmo desempenho até aqui na Copa do Nordeste, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o que torna o confronto ainda mais crucial.
LEIA TAMBÉM: Ceará negocia pagamento com time japonês para suspender punição e voltar a contratar
Preparação concluída.
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/BX1cIo2Fyl
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) March 22, 2024
Buscando a classificação, o Tricolor do Pici vai a campo com desfalques, sem o capitão e lateral-direito Tinga, importante peça na defesa do time. O jogador está afastado devido a uma lesão na coxa confirmada após exames médicos realizados na última quinta-feira (21). A lesão foi decorrente de um incidente no jogo contra o Ceará, na quarta-feira (20). Além da ausência do capitão, estão no DM: Thiago Galhardo (coxa direita), Luquinhas (lombociatalgia), Pedro Augusto (cotovelo direito) e Santos (quadro viral).
PREPARAÇÃO FINALIZADA! 🔴⚫️🦁
▶️ Aperta o play e confere um pouco de como foi o nosso último treino antes da partida de amanhã. VAMOS, LEÃO!#PegaLeão #PorNossaHistória #Lampions2024 pic.twitter.com/nlCH2UaXBG
— EC Vitória (@ECVitoria) March 22, 2024
Para continuar com chances de classificação no torneio regional, o Vitória vai precisar superar um tabu de quase duas décadas sem vencer a equipe cearense. O último triunfo do time baiano ocorreu em 2007, mas se trata de um resultado digno de lembrança. Um 6 a 0 avassalador pela Série B do Campeonato Brasileiro. Considerando o retrospecto mais amplo, existe um equilíbrio entre os tricolores e os rubro-negros, com vantagem baiana.
O time baiano também se encontra com desfalques: o volante Dudu, uma das peças fundamentais da equipe, o ponta Iury Castilho e o meia Daniel Júnior estão no departamento médico e não viajaram.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<