Com sete vagas em disputa para o mata-mata da Copa do Nordeste, a fase de grupos da competição chega à rodada final nesta quarta-feira (27). A definição das vagas ocorrerá com os oito jogos simultâneos, às 21h30.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apenas o América-RN não tem mais chances de se classificar no Grupo A. As outras sete equipes entram em campo ainda com chances de avançarem de fase. No grupo B, o Bahia, com 18 pontos, tem posição garantida nas quartas de final.
Confira os jogos desta quarta-feira (27):
- Ceará x Itabaiana
- Sport x Juazeirense
- CRB x Altos
- Vitória x Treze
- Botafogo-PB x Bahia
- América-RN x Náutico
- River-PI x ABC
- Maranhão x Fortaleza
Jogos da 8ª rodada da Copa do Nordeste
Ceará x Itabaiana (21h30) | Arena Castelão, em Fortaleza
O Ceará, terceiro colocado no Grupo A, enfrenta o Itabaiana no estádio Castelão, na capital cearense. O Vovô ainda tenta uma vaga entre as duas melhores campanhas da chave, o que daria a vantagem do mando de campo no confronto de quartas de final, disputado em jogo único.
O Alvinegro precisa de uma vitória para garantir a classificação às quartas de final. A equipe sergipana, por outro lado, não possui mais chances de classificação e se despede do torneio nesta quarta-feira (27).
Sport x Juazeirense (21h30 | Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata)
O Leão enfrenta o Cancão de Fogo na Arena Pernambuco para defender a liderança do Grupo A. Uma vitória ou empate garantem a primeira posição para o Rubro-Negro e o mando de campo nas próximas duas etapas do torneio. A equipe baiana, por outro lado, é quinta colocada do Grupo B e pode garantir classificação.
A Juazeirense precisa de uma vitória e espera um tropeço de pelo menos um dos três times que estão à sua frente: Fortaleza, Altos e Náutico. Se empatar, o time baiano deve torcer pelo Náutico, o que renderia uma ida ao G-4 da Copa do Nordeste, desde que Treze e ABC não vençam.
CRB x Altos (21h30 | Estádio Rei Pelé, em Maceió)
O CRB pode ficar na liderança se vencer o Altos e o Sport perder para a Juazeirense. Caso não conquiste a vitória, o Galo torce para que dois times entre Vitória, Maranhão, Ceará, River-PI e Botafogo-PB não vençam.
Vitória x Treze (21h30 | Estádio Barradão, em Salvador)
Após um importante resultado fora de casa contra o Fortaleza, o Vitória tenta manter a recuperação na competição diante do Treze. Quinto colocado, o Rubro-Negro precisa apenas de um tropeço de um dos atuais integrantes do G-4 do Grupo A para se classificar para o mata-mata, caso vença a equipe paraibana.
Se empatar, o time precisa torcer para um tropeço de Ceará ou Botafogo-PB. Além disso, que Maranhão e River-PI não vençam suas partidas. O Treze, por sua vez, precisa vencer fora de casa, feito ainda não alcançado nessa edição. E torcer contra pelo menos dois tropeços dos jogos entre Juazeirense, Náutico, Altos e Fortaleza.
Botafogo-PB x Bahia (21h30 | Estádio Almeidão, em João Pessoa)
Classificado e com a melhor campanha da competição, o Bahia recebe o Botafogo-PB com a equipe paraibana precisando marcar pontos para avançar às quartas de final.
O Belo defende uma série invicta de três jogos, enquanto o Esquadrão de Aço vem de cinco triunfos consecutivos. Botafogo precisa de uma vitória para se firmar nos classificados. Em caso de empate, o Alvinegro torce para que vitória, Maranhão e River-PI não vençam seus confrontos.
América-RN x Náutico (21h30 | Arena das Dunas, em Natal)
Lanterna do Grupo A, o América-RN não tem mais chances de ir à segunda fase. Cumprindo tabela, os comandados do técnico Marquinhos Santos recebem um Náutico que precisa da vitória para confirmar a ida ao mata-mata.
Em caso de empate, o time pernambucano torce para que Juazeirense e Treze não vençam suas partidas. Em caso de derrota, além de torcer contra Cancão e Galo, o Náutico vai torcer contra o ABC, que pode até vencer, mas não pode fazer cinco ou mais gols.
River-PI x ABC (21h30 | Estádio Albertão, em Teresina)
No confronto entre os sétimos colocados de cada grupo, o River-PI recebe o ABC no confronto entre equipes que ainda possuem chances de classificação, mas dependem de uma combinação de resultados improvável. Para ambos, apenas a vitória interessa. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes ao longo da história, com três vitórias do time potiguar e um empate.
Maranhão x Fortaleza (21h30 | Estádio Castelão, em São Luís)
Na sua primeira campanha na Copa do Nordeste, o Maranhão segue em busca de uma classificação histórica. A equipe maranhense, que ocupa a sexta posição do Grupo A, não pode pensar em outra coisa a não ser a vitória.
Apesar da derrota na última rodada, os atuais campeões maranhenses venceram três dos últimos cinco jogos na Lampions. Do lado do Fortaleza, são quatro jogos sem vencer, mas a segunda colocação do Grupo B deixa o Leão em situação confortável, dependendo apenas de si para continuar na competição. O Leão se classifica se vencer o Maranhão. Caso não vença, somente dois clubes entre Treze, Náutico, Juazeirense e Altos podem vencer.
Leia também | Segurança do Clássico-Rei contará com cerca de 500 PMs