COPA DO NORDESTE

Fortaleza abre 2 a 0 sobre o Maranhão, leva virada, mas se classifica para as quartas de final

Tricolor perdeu por 3 a 2 jogando fora de casa

Compartilhe:
27 de março de 2024
Portal GCMAIS

O Fortaleza perdeu de virada para o Maranhão, na noite desta quarta-feira (27), pós abrir 2 a 0 jogando em São Luís pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Mesmo com o revés, o Leão confirmou a classificação para as quartas de final da competição regional ao ficar em segundo lugar do Grupo B, com apenas 8 pontos conquistados.

Fortaleza abre 2 a 0 sobre o Maranhão, leva virada, mas se classifica para as quartas de final
Foto: Reprodução

Na próxima fase, o Fortaleza enfrenta o time do Altos do Piauí.

Os gols do Tricolor foram marcados por Lucero e Moisés, enquanto o time maranhense assinalou a virada com gols de Clessione, Vinícius Barata e Felipe Cruz.

Como foi Fortaleza x Maranhão

Um jogo truncado no meio de campo, mas com o Fortaleza superior. O Tricolor, no entanto, conseguiu criar mais chances no ataque. Pochettino foi o responsável por distribuir as jogadas, especialmente do meio para o lado esquerdo do campo. Lucero e Marinho tiveram boas chances. O Maranhão se fechou na defesa, mas não demorou para Moisés, após tabelar com Lucas Sasha, escapar da marcação e abrir o placar no Castelão aos 18 minutos.

Pochettino também teve boa oportunidade após passe de Marinho. Mas o meia foi travado pela marcação adversária e chutpou por cima do gol de Jean. Kuscevi foi outro a aparecer no ataque. Ele cabeceou após boola levantada na área em cobrança de falta e mandou para fora.

Pelo Fortaleza, Lucas Sasha finalizou com força, mas a bola saiu. O Tricolor, aliás, pouco conseguiu atacar. Já o MAC apostou nos contra-ataques em velocidade. Barata avançou pela direita e tocou para Ronald Camarão, que chutou forte, mas Brítez salvou em cima da linha.

Aos 23′, o gol do empate veio. Após falta de Kauan em Felipe Cruz, a arbitragem marcou pênalti. Vinícius Barata cobrou e fez o segundo do Maranhão. Aos 37, o time comandado pelo técnico Zé Augusto virou o marcador. Sem marcação, Clessione recebeu a bola na marca do pênalti e fez o terceiro que garantiu a vitória da equipe marenhense no jogo.

Leia também | Ferroviário vence o Maranhão, de virada, e se classifica para a 2ª Fase da Copa do Brasil

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.